sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ricardo Evangelista-Oficina de Rimas-Lagoa do Nado-Belo Horizonte-MG

RICARDO EVANGELISTA
paraClevane lopes

data30 de outubro de 2009 09:58
assuntoRe: 29 de outubro-Lagoa do Nado-Sítio, Parque e Ce ntro Cultural
enviado porbol.com.br
assinado porbol.com.br
Imagens recebidas deste remetente são sempre exibidas Não exibir de agora em diante.
ocultar detalhes 09:58 (46 minutos atrás)



OLÁ AMIGOS,

ESPECIAL DIA 31/10/09

DIA DO SACI NA LAGOA DO NADO
No Centro de Cultura Lagoa do nado o dia 31/10/09 não é dia de bruxa é dia de SACI-PERERÉ! Isso mesmo. Dia da criançada valorizar um dos principais mitos de nossa bela e rica cultura popular. Sintonizados com o movimento cultural que já se alastra pelo país, o centro oferece ao público infantil algumas atividades que buscam valorizar o mito travesso e brincalhão do SACI e estimular a imaginação da meninada.
OFICINA DE FAZER RIMA, com o poeta e integrante do SARAU TROPEIRO, o mineiro e do MOV. POETAS DEL MUNDO, Ricardo Evangelista. Onde teremos vivências, jogos e brincadeiras lúdicas com a palavra rimada, abordando o tema “SACI”. Horário: 8:00 h às 10:00 da manhã de sábado. VAGAS: 20
SACIHISTORIANDO – CANTANDO HISTÓRIA DE SACI, com a arcoense SUELI SILVA, cantora, compositora, contadora de histórias e integrante do SARAU TROPEIRO. A artista apresentará uma história contada e cantada inédita do personagem brasileiro. Horário 15:00 h de sábado.
Público alvo: Crianças de todas as idades
Não perca. Todas as atividades são gratuitas e num belíssimo espaço verde da região norte da cidade.
MAIS INFO: (31)32777420
SARAU TROPEIRO PRODUÇÕES: (31)96920283.

AGENDA SARAU TROPEIRO:
DIA 02/11/09 - ENTREVISTA ( GRAVADA ) COM O POETA RICARDO EVANGELISTA PARA TV HORIZONTE- PROGRAMA TVX - SOBRE POESIA INFANTIL- 14:30 - CANAIS 19 TV ABERTA E CANAL 22 TV PAGA
DIA 03/11/09 - 10 H ENTREVISTA ( REPRISE ) COM O POETA RICARO EVANGELISTA PARA TV HORIZONTE-PROGRMA TVX - SOBRE POESIA INFANTIL - 10:00 - CANAL 19 TV ABERTA E CANAL 22 TV PAGA
DIA 11/11 - ENCONTRO DOS POETAS DEL MUNDO - INTERVENÇÃO MUSICAL-POÉTICA NA LIVRARIA DO PALÁCIO DAS ARTES 20:00 HORAS
DIA 15/11?09 - SHOW NO SEMINÁRIO INTERMUNICPAL DE SABER POPULAR - 12:00 h - LOCAL: COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PINHÕS - SANTA LUZIA/MG
MAIS INFO: www.sarautropeiro.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Regina Mello-Poesia 3D - A Palavra Cortada, Gravada e Domada


Sócrates ao Café
Psicanálise ao sabor da arte


03 de novembro 2009 (terça) 19:30 h.

Tema: Moldura e Tela Mental para: "Poesia 3D - A Palavra Cortada, Gravada e Domada"
com REGINA MELLO

Momo Confeitaria
Av. Contorno, 6081 - Savassi - BH/MG

Entrada Franca

um projeto Instituto Biaggi

Participem, divulguem!

Divulgação:

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Diretora Regional do inBrasCi(Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais)

Vice Presidente do IMEL(Instituto Imersão Latina)

MUNAP(Museu Nacional da Poesia)

Serviço:
Conheça lavra de Regina Mello, também em :http://www.netpar.com.br/reginamello/foto.html

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Somente Mulheres-Poemas Musicados_Mariana Moraes,com selo da Editora aBrace





Nina Reis, com muito carinho, organizou a seleção de poemas escritos por poetisas e os colocou num CD chamado Somente Mulheres que será lançado brevememnte.
A cantora e adaptadora é Mariana Moraes, cantora uruguaia(foto acima) na capa do CD , que já morou no Rio de Janeiro e que cohece a música brasileira.

Há vários estilos,poetas de vários países e o meu poema escolhido, da antologia "Mulheres no Banquete de Eros", da editora abrace, , é "Renúncia".

À medida em que mais informações,forem chegando, irei divulgando.

Prêmio VIVALEITURA 2009-Pessoa física -para Andréia Donadon-A poesia bate à sua Porta



A foto mostra Andreia Donadon um momento especial, fazendo algo que gosta muito de fazer:levar Poesia às crianças -na foto, em seu estúdio de arte, pessoal, quando recebe alunos da escola João Benevides, de Mariana, MG, onde já trabalhou na qualidade de educadora.

A artista plástica, poeta e educadora Andreia Donadon (Deia Leal), vem de conquistar dois belos prêmios: primeiro lugar de conto , em Paranavaí, conforme já divulgamos e o prêmio outorgado a pessoa física, pelo PROJETO Poesia Viva: A poesia bate à sua Porta - categoria pessoa física. O prêmio Prêmio VIVALEITURA 2009 aconteceu em um clima muito requintado, conforme amigos nos informaram , havendo pessoas de vários Estados brasileiros e outros paíse
O trabalho, quando é isento de invejas e vaidades inúteis, alça vôos mais largos:esse é o caso dos poetas aldravistas, que assessoraram Andréia ao levar Poesia de porta em porta (refiro-me aos poetas J.B.Donadon Leal, Gabriel Bicalho, Hebe Rola e J.S.Ferreira).Essa lembrem , é apenas uma das vertentes de uma obra prolífera em prol da cultura, a começar pela base, que é a educação das pessoas, dos pequeninos aos idosos.levar Poesia de porta em porta , sem dúvida, é uma bela e proveitosa ação.
Ela é a Presidente da ALB Mariana e a Governadora em Minas do InBrasCi, Filósofa Honoris Causa pala ALB/CONALB, e também na qualidade de artista plástica aldravista, expoente em Minas gerias e no Mundo.Em breve, uma de suas telas, a série Emaranhaminas, estará exposta no Louvre.E há pouco tempo, a obra "Revolta da Mata" foi primeiríssimo lugar no Concurso da ACVRA-Asociación Cultural Valentín Ruiz Aznar-de Granada , Espanha.O prêmio foi entregue em Maracena, onde nos meios midiáticos e em palestras para crianças, jovens e adultos, ela e o esposo, Dr.J.B.Donadon Leal, Professor da UFOPe ,viajando pelo MINC/MEC e SECMG, levaram o Aldravismo aos espanhóis, sempre representando o país e Minas GeraisNeste em meus outros blogs, estão fotos pertinentes.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diretora regional do InBrasCi
Pesquisadora e Divulgadora do MUNAP
Embaixadora Univ. da Pax
Acadêmica da LB/Mariana, e da AFEMIL
Afiliada à ONE, ADL, ALTO, ALI, ACL, vir-Arte, ATRN,
SPVARN, ANELCARTES, entre outas instituições e à
Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil
Dama da Sereníssima Ordem da Lyra de Bronze.

--------


"ESTIMADOS AMIGOS.

Temos o prazer de comunicar que o PROJETO Poesia Viva: A poesia bate à sua Porta - categoria pessoa física, foi o vencedor do Prêmio VIVALEITURA 2009.
Em cerimônia realizada no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, com participação dos 15 finalistas, Ministro da Cultura, Representante do Ministro da Educação, do Secretário de Cultura de São Paulo, do PNLL, Presidente da Fundação Santillana (Espanha), Diretora Cultural e Assessor de Patrimônio Histórico de São Gonçalo do Rio Abaixo-MG, a idealizadora e responsável pelo Projeto, Andreia Donadon Leal, recebeu das mãos do representante do Ministro da Educação Trófeu e a premiação de 1º lugar Nacional.


Agradecemos o apoio do Jornal Aldrava Cultural, do CLESI, InBrasCI-MG, Amigos da Cultura de São Gonçalo do Rio Abaixo, Jornal Linguagem Viva, Academia Infanto-Juvenil de Letras de Mariana, Escolkas particulares e públicas de Mariana, Ouro Preto e moradores da cidade de Santa Bárbara- MG.

Segundo pronunciamento do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, o Projeto Poesia Viva: poesia bate à sua porta com os poetas, será base para um grande Projeto Nacional de Leitura a ser realizado de porta em porta.

Posteriormente, enviarei fotos do grande evento.


Fraternalmente,




Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal
Diretora do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - MG
(31) 8431-4648
Telas: http://deia-leal.artelista.com/
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_deia_leal_plan.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_contos_andreia_donadon.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_poesia_andreia.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/projeto_haikai.htm

dados de Andreia donadon (Deia Leal):

"Andreia Donadon Leal Déia Leal


"Andréia Donadon Leal, nome literário de Andréia Aparecida Silva Donadon Leal (Déia Leal), natural de Itabira, MG, cresceu em Santa Bárbara, MG e atualmente reside em Mariana, MG.

Nasceu no dia 17 de setembro de 1973. Filha de Edson Batista da Silva e Maria Aparecida Ferreira da Silva.

Artista plástica, poeta, contista, Licenciada em Letras pela UFOP, Pós-graduada em Artes Visuais – Cultura e Criação pelo SENAC-MG, Doutora Honoris Causa em Filosofia Universal – Ph.I pela Academia de Letras do Brasil – Instituição de Cultura, Formação Superior e Pós-graduação, internacionalmente constituída.

Nos anos de 1998 até meados de 2001, trabalhou com crianças e jovens na cidade de Santa Bárbara – Minas Gerais - incentivando a leitura e declamação de textos poéticos e posteriormente dirigiu quatro peças de teatro com alunos de escolas municipais (A Bela Adormecida, Shakespeare Apaixonado, O Auto de São Lourenço em 2000 e Morte e Vida Severina no ano de 2001). Trabalhou na área educacional no período de 1994 a 2008.

Atualmente em licença sem vencimento da Secretaria Estadual da Educação – Minas Gerais. É Diretora de projetos culturais, membro da comissão editorial e ilustradora do Jornal Aldrava Cultural"

Nós da Poesia será lançada em S.Paulo, dia 31 de outubro



A Presidente do Instituto Imersão Latina, Brenda Mars, nos envia o convite para o lançamento do Nós da Poesia, em S.Paulo.





"Livro de poesias editado pelo Instituto Imersão Latina será em São Paulo no final do mês



Nós da poesia reúne cerca de 30 autores premiados que trabalham pelo fazer poético em movimentos culturais


Antologia poética organizada pelo Instituto Imersão Latina (IMEL) será lançada no dia 31 de outubro em São Paulo, com recital de poesia e música no Espaço Cultural Antonio Adolpho, no Jardim Saúde.


O IMEL organizou o livro “Nós da Poesia”, em parceria com a editora All Print, de São Paulo para mostrar a importância do coletivo na difusão da poesia e da cultura da paz. Mais que uma coletânea de poemas essa antologia é uma reunião de poetas que trabalham pelo fazer poético em organizações e movimentos culturais.
“Começamos pelo Brasil e no próximo ano faremos uma edição com poetas de todos os países da América Latina. A cada livro publicado pelo IMEL traremos um destaque infantil “Criança não é Brinquedo”. O deste ano é Jéssica Araújo, que mostra aos 12 anos um futuro promissor como poetisa”, explica Brenda Marques, Presidente do Instituto Imersão Latina.

Nós da Poesia foi lançado na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro no dia 11 de setembro com um ato poético pela paz, em um memorial às vítimas do golpe militar de 1973 no Chile e aos atentados de 2001 nos Estados Unidos. Esse volume reúne mais de 30 autores e duas homenagens: à poetisa e contista goiana Cora Coralina, no aniversário dos seus 120 anos e ao poeta e radialista mineiro Vicente Lima. A publicação foi lançada também em Belo Horizonte, dia 18 de outubro e deve passar ainda por Brasília, em dezembro, Aracaju e Montevideo, Uruguai, no próximo ano.

A idéia é fazer uma festa poética em cada cidade dos autores participantes.
Autores da antologia: Angela Togeiro, Aníbal Albuquerque, Avelin Rosana, Bilá Bernardes, Brenda Mars, Carmem Cristal, Cláudio Márcio, Clevane Pessoa, Dimythryus, Filipe Marks, Graça Campos, Helenice Rocha, Iara Abreu, Jéssica Araújo, Karina Campos, Lívia Tucci, Lucas Guimaraens, Luciana Campos, Luciana Tannus, Luiz Lyrio, Marco Llobus, Maria Moreira, Marta Reis, Nina Reis, Neuza Ladeira, Regina Mello, Rosângela Ferris, Silvia Motta, Soninha Porto, Tânia Diniz, Rosa Pimentel, Roberto Bianchi, Terezinha Romão, Vagnér Santo e Vicente Ferrer."


Serviço:
Evento: Lançamento do livro Nós da Poesia.
Local: Espaço Cultural All Print Editora e Gráfica Ltda.
Espaço Cultural Antonio Adolpho
Rua Ibituruna, 550 - Jd. Saúde - São Paulo - SP - Cep: 04302-052
(próx. Estação Saúde do Metrô)
Fones: (11) 2478-3413 / 2478-3414 / 2478-3415 / 2478-4479
(próx. Estação Saúde do Metrô)
Fones: (11) 2478-3413 / 2478-3414 / 2478-3415 / 2478-4479

Informações para imprensa: (31) 32276869 (31) 88119469
brendajornalista@gmail.com

Brenda Marques Pena
Jornalista, mestre em literatura pela UFMG e Presidente do Instituto Imersão Latina (IMEL).

Imagens: Capa do Livro, com arte da artista plástica Iara Abreu
Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina e organizadora da antologia. Crédito da foto: Helena Leão

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

São Paulo-Encontro Anual dos Poetas Del Mundo


Elisabeth Misciasci, que é linda por dentro e por fora, a serviço da Humanismo, da Paz, da Poesia e do jornalismo positivo e consistente (Clevane Pessoa).


Encontro Anual dos Poetas Del Mundo

A Poeta e Jornalista Elisabeth Misciasci, prepara carinhosa e didligentemente o encontro de Poetas del Mundo na Capital de S.Paulo, num encontro aberto a todos que desejarem e puderem participar.

Ela é a Cônsul na capital paulistana e também assessora de imprensa da entidade mundial.

Em várias cidades acontecerá esse congraçamento, cada qual com a peculiaridade de sua terra, nabusca de paresentar o que de melhor se puder aos participantes.
A Embaixadora o Brasil, Delasnieve Daspet e também Diva Pavesi, brasileira que mora na França, estarão presentes.O Poeta e editor Valdeck Almeida de Jesus, da Bahia também promete comparecer.

O local escolhido é a Casa das Rosas, tradicional reduto poético de S.Paulo.Boa escolha.

Conhecendo o amor ao trabalho, dignidade de nossa amiga, também Embaixadora a Paz,
pressupomos e desejamos que seja um sucesso e temos pensado na possibilidade de estar presente.

Serviço, anotem aí:


Data: 21 de novembro de 2009

Sábado

Horário:a partir de 14:00hs

Entrada gratuita

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37 – Bela Vista – São Paulo

Informações: infoencontro@gmail.com

______________________________________________________________________________________

MUNAP recebe no Sementes de Poesia, em 13 de novembro de 2009, os Poetas del Mundo em edição epecial para o encontro



Eu, entre Regina Mello e a secretária da Editora Alba(leia-se Aníbal Albuquerque), em 30 de maio, Posse na ALB-Jantar de Confraternização -Mariana /MG

Amigos:Por favor, repassem a informação / convite de Regina Mello,Diretora do Museu Nacional da Poesia e cônsul Z-C de Poetas del Mundo, e uma das Embaixadoras Universais da Paz em Belo Horizonte.

Clevane Pessoa

Cônsul Z-C de Poetas del Mundo ,
Diretora regional do InBRasCi em Bh/MG
Embaixadora Universal da Paz.

Regina Mello
Date: 2009/10/21
Subject: Poetas, artistas e fotógrafos...




Bom dia! Caríssimos amigos e parceiros!
O Museu Nacional da Poesia tem a honra de receber os Poetas del Mundo no dia 13 de novembro de 2009 no Parque Municipal (Praça dos Fundadores) às 10 horas para o Sementes de Poesia Especial. Edição criada especialmente para o Iº. Encontro de Poetas Del Mundo em Minas Gerais.
Logo após seguiremos para uma visita a Galeria da Arvore - Espaço Museu Nacional da Poesia - (Largo das Bougainvilles) que apresenta a exposição de fotografias "UM FAROL DE ESPERANÇA, DE COMPREENSÃO E DE MUDANÇA" coletivas dos fotógrafos(as): Cristiana de Freitas, Eduardo Rennó, Gabriel Pessoa e Regina Mello.
Ainda dentro do Parque visitaremos a exposição de Esculturas na alameda principal, uma coletiva de 12 renomados escultores, entre eles Regina Mello.
Contamos com a presença de todos os amigos do MUNAP e seus colaboradores.

Gentileza divulgar!

Obrigada!


Regina Mello

Diretora do Museu nacional da Poesia-Poeta del Mundo-Cônsul Z-C em Belo Horioznte-MG-Brasil

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BH na PAZ, edição 2009

Concentração para a prévia (a festa pena será dia 24 de outubro, na Praça da estação...:Caminhada pela Paz, com trio elétricoo, sábado 17/10, apartir das 15 horas, entre a Rua Gajajaras e Rua da Bahia, não percam! Unam-se a nós, os Poetas pela paz e pela poesa! Também os Poetas del Mundo e seus Cônsules.De preferência, vistam roupa branca:sejam uma luz pela PAZ!
E todos cidadãos que acreditam ser possível um Mundo de Paz, a partir da via interior!
Professores, convoquem alunos e famílias!

Clevane Pessoa
Embaixadora Universal da paz.

Convocamos o grupo Poetas Pela Paz e pela Poesia, de Belo Horionte e outras cidades, para unirem-e a nós


cartaz /2008


No alto, a Pomba da Paz, mascote criada pelo advogado,maquetista e poeta Antonio Dayrel, pelos Poetas Pela paz e Pela Poesia.



Clevane(em pé) , Bilá, Avair Taveira (em pé), Tânia Diniz, Lívia Tucci, com o mega banner de Llobus, com os Poetas Pela Paz e Pela Poesia.



Parte do grande público de quinze mil pessoas e apresentação de ONGs (2008, Praça da estação, Bh na Paz)




O Vice Governador Anastasia, Tânia Diniz e eu (Clevane Pessoa), no palco.




Fotografias do BH na paz de 2008.Acima, a presidente do MUNAP, Regina Mello e eu, mais o staff da Arte Pela paz e Banda Dominus, no palco, para dizee poemas pela PAZ.

Amigos:sábado17, entre a Rua da Bahia e Guajajaras, em Belo Horizonte, haverá concentração para o BH na Paz, às 15 horas , com uma caminhada pela PAZ.Estarei com os Poetas Pela PAZ e Pela poesia, no trio elétrico falando sobre não violência.
Quem puder ir de branco, melhor.
E a grande festa do BH na Paz-que no ano passado, na estréia, reuniu quinze mil pessoas, na Praça da Estação, será dia 24, lá mesmo, com as ONGS em stands e um grande show, tudo sem nehuma segregação política, social ou religiosa:SOMOS TODOS IRMÃOS.Olhem:14BIS, André Valadão, Banda DOMINUS, Adoração e Vida, André Leonno, festival de dança, recreação,artesanato.Estaremos nos estandes do Alô Vida, Imersão Latina, Coletivo Contorno, e Potas Pela Paz e Pela Poesia, qual no ano passado, para dizermos poemas pela PAZ.Inf:www.artepelapaz.org e (31) 3292 3802/3292 3237
TODOS PELA PAZ em BH, vamos lá!No ano passado,recebemos, com alegria e honra o certificado da promoção de Paz em Bh e distribuimos ...Continuarei belo Horizonte, a capital mineira, no megaevento BH Na paz, coordenada por Anderson Martins e membros da banda da DOMINUS,que mantém a ONG Associação Arte Pela Paz (Na Olegário Maciel, em Belo Horizonte, MG).

Informando,Clevane Pesssoa,
Embaixadora universl da paz, Representante do movimento Cultural aBrace, Diet. Regional do inBrasCi,Vice Presidente do IMEL.
Pate das quinze mil pessoas que estiveram na praça da estação no BH na paz, de 2008.levane , Bilá, Avair, Tânia, Lívia,

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aquarela em Poesia reúne um dueto de Vânias e seus poemas


Capa do livro





A Poeta Vânia Diniz, sempre sensível ao belo e à poeisis, começou fazer uma espécie de pingue pingue, segundo li no prefácio de Marília Serra, jornalista, com uma xará:Vania Serra , que por sinal, é de minha terra natal, Natal.Atualmente reside na Amemanha e publicou Côncavo e Convexo.Por e-mai, Vânia conta-me que o prenome da parceira não tem circunflexo.

Uma de minhas frustrações foi não ter podido comparecer ao recital pomovido pelo aBrace, no início do mês passado, pois queria muito cnhecer pessoalmente a grande amiga Vânia,uma pessoa cuja dignidade e amor ao trabalho social e cutural sempre me encantou.

Vânia Diniz já recebeu a Medalha de Mérito do InBrasCi e também pertende a Poetas del Mundo, na qualidade de Cônsul.Já fizemos pefácios de e-books uma da outra e a amo fraternalmente.

O lançamento será na

Livraria Cultura

data:22 de outubro, a partir de 19:30

Casa Park Shoping Center,
SGCV sul , Lote 22, Primeiro andar .

Brasília, DF.

O livro é edição da Ottoni, onde Vânia Diniz já publicou o delicioso Ciganinha , Pelos Caninhos da Vida e Pelos caminhos da Alma.

Espaços de Vânia, entre outros:

www.vaniadiniz.pro.br
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3889
http://www.ube.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=3102

Viste ainda seu portal:http://www.vaniadiniz.pro.br/

E leia os pertinentes dados sobre as autoras.

A participação especial será do Coral Alegria , ditigido pelo Maestro Nestor Kirjner e regido pela Maestrina Ana Boccucci.
Se estiver na capital do Brasil na data, não perca essa oportunidade de receber a beleza em sua alma...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

DECRETO-LEI DE 12 DE OUTUBRO DE 2009



DECRETO-LEI DE 12 DE OUTUBRO DE 2009


A partir de hoje, proíbo terminantemente minha filha caçula de, no dia 12 de outubro de qualquer ano vindouro, deixar de ser criança. Sei que tal proibição é um pouco tardia, já que a mocinha já completou, no ano passado, vinte e cinco aninhos. Mas não tenho alternativa senão proibi-la de adultecer pelo menos uma vez por ano, já que meus três filhos, preocupados em tocar suas vidinhas sem maiores percalços, até o momento não me deram netos. E acho que eles têm razão. O mundo, lentamente, está evoluindo para o despovoamento. Nossas avós tinham vinte ou mais filhos. Nossos pais reduziram para quatro ou seis. Nós optamos por um ou dois. E nossos filhos, apavorados com a responsabilidade de colocar neste mundo cada vez mais louco e selvagem um único ser humano, preferem não contribuir para o povoamento do planeta.
É muito triste passar um dia das crianças sem ter nenhuma delas com quem brincar. É tão bom brincar! Brincar de jogar bola, brincar com o carrinho de controle remoto, com o joguinho de videogame... Melhor do que brincar sozinho é ter uma criança com quem brincar. Aí a gente pode brincar desavergonhadamente, já que temos a oportuna desculpa que estamos ali educando e ajudando um pequenino a se divertir. Se brincamos com o neto, estamos nos entrosando com ele, ao passo que se alguém nos pega brincando sozinhos, logo sugere que estamos ficando caducos.
Nesses tempos de pedófilos escancarados, brincar com crianças dos outros, com as quais não temos laços de parentesco, tornou-se algo perigoso. Não viram o italiano que foi preso por beijar a filha? Imaginem se a menina não fosse filha dele! Ele poderia até ter sido linchado. O pobre não sabe o risco que correu...
Também não quero sobrinhos netos para presentear no Dia 12 de outubro. Como o jovem casadoiro que fui, não mereço, no fim da vida, ter que dar uma de “tio” no Dia das crianças. Por isso, filha, só me resta você. Ainda está em tempo de você virar criança uma vez por ano. Vinte e cinco aninhos são apenas o começo da vida. E, para recomeçar sua nova infância, vamos fazer o seguinte: todo dia 12 de outubro, eu depositarei uma grana na sua conta e você vai me prometer que vai gastá-la toda com coisas de criança. Claro que você ainda gosta de coisas de criança! Todo mundo gosta! Umas pessoas gostam de ursinhos de pelúcia, outros marmanjos gostam de miniaturas de carros de corrida, alguns adultos amam soltar pipas. Portanto, você também ainda deve ter alguns gostos de criança. Sugiro que comece indo a uma locadora de vídeo e alugando alguns desenhos animados. Ainda ontem, assisti “A Era do Gelo 3” e “Monstros VS Alienígenas”. Eu recomendo. São ótimos! Depois vá a uma loja e compre um Ken novo. Lembra do Ken, o namorado da Barbie, que você tinha? Pois é. Lembra quando você me dizia que ele era o Ken e eu perguntava: “Ele é quem?”. E você respondia risonha e impaciente (só as crianças conseguem responder risonhas e impacientes perguntas cretinas...): “O Ken!” E eu perguntava: “Quem?”. Pois é, filha. O tempo voa, não é?
Mas eu não quero saber se o tempo voa ou não! Está decretado e você tem que me obedecer! Não estou pedindo muito. Você precisa ser criança só no dia 12 de outubro. Nos outros dias do ano, permitirei que você volte a adultecer. Mas é preciso que fique bem claro que só darei tal permissão se me prometer que, em todos os dias 12 de outubro do resto da minha vida, você voltará a ser a minha criança...

Luiz Lyrio – www.luizlyr.blogspot.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CELEBRAÇÃO DA LEITURA-VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco



DeRecebi da INTERPOETICA


--------------------------------------------------------------------------------


"ENCERRAMENTO COM POESIA



O último dia da VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco não terá um clima de despedida ou fim de festa, mas sim de celebração. Como parte oficial da programação, serão realizados recitais seriados em toda a extensão da Bienal, a partir das 13h desta próxima segunda-feira.

O evento chama-se CELEBRAÇÃO DA LEITURA e o primeiro recital, no Palco das Ideias às 13h, é o de Adriano Cabral, interpretando textos de Valdir Oliveira. E seguem: Grupo Invenção de Poesia (estande da UBE), os grupos Poetas Urbanos, Dremelgas e Nós Pós (no estande da Prefeitura); Esman Dias, Urros Masculinos e Pedro Américo (no estande da Cepe).

Informamos também que alguns poetas farão performances nos corredores da Bienal, como Malungo (prometendo uma “megafonada” poética), Biagio Pecorelli (misturando poesia e o cotidiano doméstico); Mariane Bigio, na Praça da Alimentação, apresentando o seu Poesia à la carte; Miró (interpretando textos do seu livro Tu tás aonde?) e Silvana Menezes, com Poesia Sussurrada ao Ouvido.

O encerramento da CELEBRAÇÃO DA LEITURA está marcado para a partir das 18h30, no espaço Palco da Ideias, com as apresentações do grupo Vozes Femininas, e em seguida o recital de Raimundo de Moraes, trazendo pela primeira vez num evento desse tipo, uma seleção de textos de poesia homoerótica: Os rapazes de Sodoma.

Programação:



INTERPOÉTICA © 2005 Cida Pedrosa & Sennor Ramos"

domingo, 11 de outubro de 2009

TE ENCONTRO NA APPERJ-ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DE POETAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Wanda Brauer


Sergio Gerônimo ,Presidente da APPERJ

Poeta da APPERJ no Deleites - app Lêda Miranda


Poeta appeKátia Pinorjiana convidada - Wanda Brauer,Poeta da APPERJ no Deleites - app Lêda Miranda,






Capa de "Sou Mulher"



Caneta/símbolo da APPERJ






ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DE POETAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

TE ENCONTRO NA APPERJ

Será dia 12 de outubro, mesmo sendo feriado, porque a poesia é pura teimosia,
a partir das 19h, no Bar do Ernesto, Largo da Lapa, 41, Centro, Rio de Janeiro/RJ

Lançamento do livro de poesia/prosa SOU MULHER, da Katia Pino


Poeta da APPERJ no Deleites - app Lêda Miranda


Poeta apperjiana convidada - Wanda Brauer


Concurso-relâmpago com o tema "O QUE É QUE A BAIANA TEM?"

Abraços.
Sérgio Gerônimo
Pres. da APPERJ
www.apperj.com.br

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OFICINA AGENDA LITERÁRIA – 2010 – PEQUENA NOTÁVEL

OFICINA AGENDA LITERÁRIA – 2010 – PEQUENA NOTÁVEL


(Homenagem ao centenário de Carmen Miranda que está sendo realizado, agora, em 2009.
Como a cantora e atriz, nossa agenda é pequena, mas notável. Acessem o Museu Virtual Carmen Miranda www.carmen.miranda.nom.br)


Poetamigo,

Em 1985, lançamos o Caderno de Poesia n°1, como 1° trabalho literário da editora. São vinte e quatro anos trabalhando pela cultura e principalmente para manter a chama da POESIA acesa. Começamos, também a editar os concorridos recitais da OFICINA; a cada novo trabalho, um movimentado recital.

Em 1993 surgiu a OFICINA Agenda Literária – sucesso imediato, e com essa publicação alçamos vôo internacional. Chegamos à Itália, Portugal, Espanha, França, Dinamarca, Inglaterra, USA, México, Argentina, Cuba, São Tomé e Príncipe/África. A OFICINA Agenda Literária é, sempre, lançada na 1ª quinzena de dezembro, com uma grande comemoração, no Rio de Janeiro/RJ.

Em cada página cabe um poema de até 35 linhas e um verbete (currículo) de até 4 linhas. Como direitos autorais: 10 exemplares, por página publicada.

Orçamento: 150 reais por página. Depósito Banco Real, ag. 0959, cc 0004735, em nome de Sérgio Gerônimo Alves Delgado e/ou.

Enviar os textos via e-mail ou para Av. Mal Henrique Lott, 270/1111, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 22631-370, até 30 de outubro de 2009. Apenas 64 poemas participarão do ano poético de 2010.

A OFICINA Agenda Literária é uma antologia poética, no formato 14cmx21cm, utilizando-se papel cartão 250gr na capa, 2 cores e papel offset 75gr no miolo, 1 cor, acabamento colado, costurado e termolaminação.

Está esperando o quê? Venha participar da poesia nos 365 dias de 2010.

Sérgio Gerônimo
Editor-chefe OFICINA Editores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Terezinka Pereira, por Iara Abreu



A mineira Terezinka Pereira, Presidente da IWA, militante pela Paz, pelos Direitos Humanos, que mora nos Estados Unidos , em Ohio, também tem seu poema ilustrado por Iaa Abreu.

Poema de Luiz Lyrio, ilustrado por Iara Abreu



O Professor e escritor Luiz Lyio, clicado por Clevane Pessoa, posa ao lado de seu poema, entre os quase cem que ali estavam.



O Poeta mineiro Luiz Lyrio, que ora reside em Aracaju,Sergipe, está em Belo Horizonte, tendo vindo para tomar posse na qualidade de Acadêmico correspondente da
ALTO (Academia de Letras de Teófilo Otoni).Ao chegar á capital mineira, de inde é ntural, foi á Rua carangola, no Santo Antonio onde estava mostra Aspectos urbanos, da artista visual Iara Abreu, que ilustrou eu iteressante poema.

O autor ficou muito feliz com o resutlaro e disse que vai emoldurar uma cópia do tabalho a bico-de-pena.

Clevane Pessoa, posa ao lado de seu poemas, entre os quase cem que ali estavam.

Poemas de Clevane Pesoa- ilustrados por Iara Abreu, na mostra Aspectos Urbanos



Eu (Clevane Pessoa), em frente ao painel Aspectos Urbanos -Greve), de Iara Abreu
Crédito da foto digital :Luiz Lyrio.






Meus poemas ilustrados por Iara Abreu, na mostra Aspectos Urbanos, na Biblioteca Municipal Infanto Juvenil /Belo Horizonte, MG-Brasil

Vasos Alados de Neuza Ladeira- ilustrado por Iara Abreu.



Poema Vasos Alados, de Iara Abreu, ilustrado por Iara Abreu, para a mostra Aspectos Urbanos ( o número 64), que esteve na Biblioteca Municipal Infanto Juvenil de Blo Horioznte, no mês de setembro.

Divulgação:
Clevane Pessoa
Diret.Reg. do InBrasCi
Vice Presidente do IMEL do IMEL

MINA DE AMOR-Carvalho Branco


Poster (Le Printemps de Dave Kehr)



Imagem :cores primaverís captadas por minha digital ontem (05/10/2009)do espetáculo Paisagem Lunar-MoonScape, do Maestro Mineiro Andersen Viana,com a competente direção artístita de Regina Mello . Artes de Esthergilda Menicucci (poeta e artista plástica) e Abadia (escultura).Música mesclada ás artes e à Literatura de Andersen.


A presidente do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-InBrasci- costuma assinar seus poemas com o pseudônimo de Carvalho Branco.
Primavera traz naturalemnte Poesia e ela nos envia um poema onde a amorosidade está exposta:


Com meu "bom dia", a poesia que está no ar...
Luz, Paz, Amor...
Marilza.

MINA DE AMOR
(Carvalho Branco)

Nem sei bem o que me leva
A ficar assim exposta...
Se ontem era nada mais que Deva
Nas nuvens do Infinito,
Hoje, Sereia, em águas do sul da costa,
Duende a debater-se em atrito
Nas negras pedras da encosta...

No amanhã, o que serei?
Uma lágrima que escoa,
Triste dama sem valete
Ou sem seu rei...
Esgarro humano que reboa,
Resto de cigarrete
Que se esfumaça
E ao sopro da vida passa?...

Pássaro que voa ao infinito,
Asas abertas, cujo cantar
É nada mais que um grito,
Som inaudível na imensidão do ar...
Fênix das cinzas renascida,
Alma liberta, chispa divina, vida,
Parte, fração do verbo amar...

A teus olhos me desnudo.
Dispo-me de pudores
E tu, em silêncio mudo,
Mistura-te aos meus olores...
Nada de nós é perdido
À superfície do meio;
Frasco ao conteúdo fundido,
Tu, mergulhado em meu seio,
Somos, assim, uno arco da aliança
Que ao eterno mais avança,
Mina de amor, inesgotável veio!

Divulgação:
Clevane Pessoa
Diretora Regional do InBrasCi emm Belo Horizonte, MGmps, de dave

Poesia em Casa é premiado Projeto



Foto:O casal Donadon -Leal, na data da psose de Andreia na AFEMIL, em Belo Horioznte, MG/Brasil.


22 de outubro, no Museu da Língua Portuguesa, o Ministério da Cultura, o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Íbero- Americanos (OEI)e a Fundação Santillana, realizam a ceromônia de entrega do prêmio Viva Leitura de 2009, no renomado Museu da Língua Portuguesa.

Entre os agraciados, está a Governadora do inBrasCi e presidente da ALB/Mariana, Andreia Donadon , que com os poetas aldravistas, levam a poesia de casa em casa em sua cidade.

A data será 22 de outubro, a partir das 19:30 horas, com um coquetel de congraçamento.

Nossos parabéns.

Diretora Regional do inBrasCi em Belo Horizonte, Mg
Vice-Presidente do IMEL
Embaixadora Universl da Paz.


Clevane Pessoa

Serviço

Praça da Luz, s/número, Portão 01


Conheçam o Projeto:

http://www.jornalaldrava.com.br/Doc/poesia_em_casa.pdf



Ponto Itinerante de Leitura:

http://pontoleituramariana.blogspot.com

/

Arnaldo Antunes e Brenda Mars- sonoridades em performance




Na tragetória da jornalista Brenda Marque Pena (Brenda Mars, sucedem-se várias atividades e vocações: tem um especial olhar sobre a América Latina e fundou o IMEL (que preside):
http://imersaolatinablogspot.com), sobre o coletivo , integra o Coletivo Contorno>, dirigido por sua irmã Marja, participou do Forum Mundial Social em Belém /Pará, levando temas polêmicos e de grande repercussão social:infanticídio indigena, rememória da Cabanagem, sobre a Poesia Sonora-neste ano lançou , pela Editora Tradição Planalto, de Belo Horizonte, seu livro Poesia Sonora-história e desdobramentos de uma vanguarda poética, sobre a Música -é a baterista da Banda Caution .Sobre a pesquisa de situações político/sociais/culturais , qual o uso do café no Brasil(recentemente realizou, no Café Khalúa o "24 Horas de Kfé"(Música e Poesia) lançou com o selo IMEL , pela ALL Printe Editora na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, chamada Nós da Poesia , onde ainda nos representou e apresentou, para crianças presentes,a contação de histórias de meu livro O Sono das Fadas , selo Catitu/Halt, no estande da Oficina editora (COB), e, ao lado de Bilá bernardes, CÔnsul em MG de Poeias del Mundo, e poetas presentes, realizou a leitura de Erotíssima, (Clevane Pessoa), selo Catitu/Halt.
Um de seu olhares é sobre a infância-é educadora de crianças no "Renascimento", e já realizou mostras
de fotografia ( é fotógrafo, inclusive exclusiva do Projeto Poesia na Praça Sete),participou de um Dia da criança, em Brasília, com pequenos indígenas enfim , multifacetária, vem realizando-se em várias vertentes desse temperamento ampliado e desses saneres e "que-fazeres" encadeados ou isolados que a tornam uma figura conhecida em vários meios culturais da capital mineira.Em especial com Poesia.
Performadora, esteve em Cuba, Paris, Chicago, Argentina, Chile, interpretando poemas .Seus e de outros autores.
Brenda é representante em Belo Horizonte do Movimento Cultural aBrace (Brasil Argentina e em breve irá a Montevidéu.Pelo selo do abrace, lançaremos "Almas Desnudas" em parceria.Também é CÔnsul de Poetas del Mundo na Capital Mineira

Não percam hoje, sua entrevista na Rádio da UFMMG

http://www.ufmg.br/online/radio/aovivo.php

E hoje, ela estará al lado do conhecido Arnaldo Antunes , músico e poeta.

Imperdível, acesse:.

Clevane Pessoa de Aaújo Lopes

Diretamente do blog http://imersaolatina.blogspot.com :



"Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009

Arnaldo Antunes e Brenda Mars: sonoridades em performance



O programa Tropofonia da rádio UFMG Educativa transmite de 23h às 24h nesta segunda-feira um especial sobre Arnaldo Antunes com entrevista sobre Poesia Sonora com a poeta, presidente do Instituto Imersão Latina, mestre em Literatura e outros Sistemas Semióticos pela Universidade Federal de Minas Ginais - UFMG, Brenda Mars. O programa pode ser ouvido ao vivo em:



http://www.ufmg.br/online/radio/aovivo.php


e nos arquivos de áudio do site Tropofonia - um laboratório de sons e sentidos: http://www.tropofonia.com.ar/


O poeta e músico Arnaldo Antunes, estará nesta quarta-feira, 6 de outubro, às 11h, na UFMG recebe o artista Arnaldo Antunes, que fará apresentação de Performance poética, no auditório da reitoria, no campus Pampulha. O evento integra a programação do ciclo de conferências Sentimentos do Mundo. O auditório da Reitoria possui capacidade para 300 pessoas e será ocupado por ordem de chegada.

Arnaldo Antunes

Músico, poeta e artista visual, Antunes integrou o grupo Titãs até 1992 quando iniciou carreira solo. Paralelamente, participou do projeto musical Os tribalistas ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. Atualmente, está percorrendo o país, lançando o novo CD Iê, Iê, Iê - em Belo Horizonte o evento será amanhã, dia 12. Foi ensaísta da Folha de São Paulo e escritor de As coisas, livro que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de poesia em 1993

Sentimentos do Mundo
O ciclo de conferências Sentimentos do Mundo foi criado para comemorar os 80 anos da UFMG, em 2007. Desde então, diversas personalidades estiveram na Universidade para discutir temas
da atualidade.



Fotos: Arnaldo Antunes e Brenda Mars no lançamento do seu livro Poesia Sonora: história e desdobramentos de uma vanguarda poética, que está à venda por R$20,00 no Espaço Coletivo/Imersão Latina - avenida do Contorno, 4640 - sala 701 - bairro Funcionários - Belo Horizonte, Minas Gerais, com a autora pelo e-mail: brendajornalista@gmail.com e na Editora Tradição Planalto: http://www.tradicaoplanalto.com.br/livro-poesia-sonora.html
Postado por Brenda Marques Pena às 00:00 0 comentários Links para esta postagem
<><><><><><>
Serviço:

Ouça tudo isso e mais ainda na Rádio UFMG:


http://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/002140.shtml


"Você também pode ouvir a UFMG Educativa diretamente no seu programa de música preferido. Se você usa Winamp, Real Audio ou Windows Media, por exemplo, basta acessar Arquivo > Abrir (ou File > Open) e adicionar o endereço http://150.164.63.210:8000/stream

Se você utiliza o Quick Time Player, acesse Arquivo > Abrir URL (File > Open URL) e adicione o endereço: icy://150.164.63.210:8000/stream.

Se você utiliza o iTunes, acesse Avançado > Abrir Transmissão (Advanced > Open Stream) e adicione o endereço: http://150.164.63.210:8000/stream"

Divulgação:
Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Representante do Movimento Cultural aBrace.

Vice Presidente do IMEL (Instituto Imersão Latina)

Diretora Regional do InBrasCi (Instituto Brasileiro de Culturas internacionais)

Pesquisadora do Museu Nacional da Poesia (MUNAP)

Acadêmica e /ou afiliada à ALB, CBLP, AVSPE, ATRN, ALTO, ALI, ANELCARTES, ADL, ACL, SPVA/RN, AVBL,ONE.

Poeta Honoris Causa(CBLP).
Doutora PH.I,Filósofa Honoris Causa (ALB/CONALB)
Embaixadora Universal da Paz._CUAP -Genebra, Suiça)



Fotos :
http://imersaolatina.blogspot.com

domingo, 4 de outubro de 2009

InBrasCi-Departamento Cultural Literário-Coletânea Cooperativada

Terça-feira, 15 de Setembro de 2009
InBrasCi-Departamento Cultural Literário-Coletânea Cooperativada






A Dra.Marilza Albuquerque nos envia a chamada para a coletânea da entidade, a qual preside :




InBrasCI - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais
Fundação: 13-02-2006
Biblioteca Bartira: Rua das Oficinas, 211, Eng° Dentro, Rio de Janeiro, RJ - Brasil
CEP: 20 770-010 tel.: 2595-2161
Departamento Cultural Literário
Setor de Projetos
O InBrasCI, INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURAS INTERNACIONAIS, na inter-relação artístico-social entre os povos, rompendo o individualismo, pretende promover a cultura da paz através da palavra escrita, objetivando a livre-expressão, incentivando a produção literária de antigos e novos escritores, reunindo em obra literária os textos, os depoimentos de vários escritores .
O InBrasCI pretende manter uma publicação anual em coletânea cooperativada, onde também registrará o histórico do INSTITUTO. Podem participar da coletânea escritores amadores e profissionais, sem limites de idade, que escrevam em Língua Portuguesa, em âmbito nacional e internacional (países de Língua Portuguesa).
Tema: Construindo a Paz
Limite: Cada autor poderá participar com o número de páginas que desejar. Com o máximo de 30 linhas por lauda e uma pequena biografia atualizada de 10 linhas, no máximo.
Orçamento: Página ( R$ 70,00 ) dando direito a 5 exemplares por cada página publicada. Ou (R$100,00) por página publicada, dando direito a 10 exemplares. Conta para depósito: Banco do Brasil: Agência 3516 – 5 – Conta corrente 17004 – 6. Envie pelo correio o comprovante de depósito para Rua das Oficinas, 211, Eng° Dentro, Rio de Janeiro, RJ – Brasil CEP: 20 770-010 ou por e-mail : marilza.albuquerque@oi.com.br
Telefone: 2595-2161/ 2594-7779
Prazo: Recebimento dos textos de abril até final de novembro de 2009, valendo a data da postagem. Enviem os trabalhos para a Rua Evaristo da Veiga, 83, Apart. 401, Centro, Rio de Janeiro – RJ CEP 20031 – 040, em nome de: Coletânea InBrasCI / 2009.
Lançamento da Coetânea: Dia 04 de dezembro de 2009, à Rua Teixeira de Freias, Nº 05, Centro, Rio de Janeiro - RJ às 16:00h.
Marilza Albuquerque – Presidente do InBrasCI
Benedita Azevedo: Diretora do Departamento Cultural Literário

sábado, 3 de outubro de 2009

Erotíssima é lançado na Lagoa do Nado-Sarau de Poesia do Centro de Cultura da Prefeitura Municipal




Exposição de O Sono das FADAS -páginas bordadas e bonecos, móveis, confeccionados pela artesã Angélica Rodrigues Santos, para ilustrar a história, o que ,em fotografia de LLobus, tornou encantadora a edição>O livro foi lançado na Bienal do livro do Rio e apresentado à criançada por Brenda Mars e Bilá Bernardes.


Conceição (Maria Moreira,poetamiga-como diz Anibal Albuquerque - autora de Objetivo Indefinido, publicado pela AllPrinte que adorei prefaciar)


Daniel Silva Porto, Historiador, membro da teia Catitu Cultural.


Uma aluna , da turma que veio acompanhada com a professora, para um "batismo" em sarau, lê um poema.


Converso com os presentes sobre erotismo e poesia feminina.



Parte do público presente, que também interagiu comigo, lendo meus poemas.


Sueli Silva e Luna, duas violonistas e cantatoras, sem seus violões, tecem acordes num dueto, com a leitura de um poema.


Botões de rosa, na "esquina" da biblioteca da Lagoa do nado, para a quel tenho doado meus livros e afora, o Erotíssima e O Sono das Fadas.


Dioli , poeta (Leia-se "Barcaça")também fez leitura interpetativa de poemas do Erotíssima.



Carol, do Gato Pigado, performadora e poeta, interpreta meus poemas.


Postais de divulgação feitos pela Halt, com a capa de Erotíssima.


Expostos também o jornal mural Mulheres Emergentes, de Tânia Diniz e a antologia Mulheres Emergentes, onde estou.



Numa das mesas,colocamos o convite , levado por Bilá bernardes, para o lançamento de "Poesia Para Parar o Tempo", de Antonio Dayrell(dia 05/09), em Belo Horizonte.



Logo da cultura Belorizontina-PMBH



Bilá Bernardes lê um dos poemas, repetindo o que fez no Rio de Janeiro-e devidamente vestida de vermelho, a cor da paixão.



Na decoração de uma das mesas, pétalas de rosa e o cartões que representam a capa do livro.Para escolher a única pétala fotografada e depois recoberta em película de verniz, LLobus fez cem fotografias de uma rosa que comprou e despetalou...Perfeccionosmo de fotógrafo.




A musicista Luna, também poeta e compositora, faz a leitura dramática de um dos poemas de Erotíssima.



Neuza Ladeira , poeta autora de Opúsculos, de Quarto de Dormir, Quarto de Pensar e também aquarelista , interpreta um dos poemas.


Ricardo Evangelista coordenador dos saraus de poesia na Lagoa do Nado, abre o sarau e recordamos nossa viagem ao VIII encontro do Movimento Cultural aBrace, que aqui represento e quando ele e Sueli apresentaram o "Poetas Quae Sera Tamen"(*).Agradeço a gentileza das palavras a meu rspeito.


Marco LLobus lê o prefácio que escreveu e relata sua experiência de de fazer o livro.
Erotíssima é selo Catitu em parceria com a Halt.


Clevane Pessoa, em flash de Luiz Lyrio.

Ricardo Evangelista convidou-me para o tradicional sarau da Lagoa do Nado e resolvemos que eu lançaria ali o meu livro Erotíssima, já em 12 de setembro, lançado na Bienal do Livro, no Rio, com performances de Brenda Mars e Bilá Bernardes.A promeira tinhaum apalestra para dar e não pode comparecer.

Adorei, foi na Biblioteca do Centro Cultural , dia 24,que fica em um pulmão verde-a ladear a Lagoa do nado em si e as demais nascentes do pequno/grande paraíso.Mas era noite e o encontro seria na biblioteca.

Além dos muitos amigos presentes , que também fizeram leituras dos poemas, havia uma professora com seus alunos e ainda Marco Llobus, o prefaciador, capista e diagramador do livro, que preside a Rede Catitu, o Daniel, Dioli (leia-se Barcaça), Bilá Bernardes, Carol ( do Gato Pingado), Neuza Ladeira, Luna (ao violão), Sueli Silva-esposa de Ricardo Evangelista e sua parceira no Sarau Tropeiro, Conceição (que assina Maria Moreira e na Bienal também lançou seu belo "Objetivo Indefinido, que prefacei), o jornalista Wendl Amorim de Oliveira (que acompanha meus saraus e trabalha no projeto de livro "A telenovela no Cotidiano Brasileiro:Uma Análise sobre o cotidiano mostrado na novela caminho das Índias, uma exigência do curso de graduação em Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá , sob a orientação de Mirian Alves) - além de várias pessoas interessadas em poesia.

Levei pétalas de rosa e vela vermelha,batom virgem, botões de rosa, incenso, Bilá forneceu um leque - que me presenteou, depois- tudo para criar um clima propício à temática do livro.

No dia seguinte cedo, 25 de setembro, viajamos para tomar posse na ALTO, na qualidade de acadêmicos correspondentes, Luiz Lyrio e eu, com mais doze autores, uma cerimônia tocante, na Câmara de Vereadores da "Cidade das Pedras".
Além destas fotos clicadas com minha digitação, vou postar amanhã as feitas com a machine de LLobus, profissional e poderosa, que estão no Picasa.