segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Luiz Lyrio-Memorial 2 - Chico Buarque-Poema de Clevane pessoa



Poema Para Luiz Lyrio (Outubro/2009)

"Recebi o CD da Maria Rita.Sim , tenho olhos de água.
Vou te enviar um do Chico Buarque,
mas com canções dos Anos 60."

Tempos depois,
Abri pequenas comportas e você matou a sede,
então, eu tive calor .Você borrifou-me a alma
e levou-me até á sombra, para cantarmos.
Lembramos velhas canções- tão novas ainda nos pareceram
eram leves apesar dos Anos de Chumbo,
mas se pareciam líricas, eram despistes e denúncias muito fortes.
lembro-me de havermos comentados, perdidos nas lembranças.
Mais tarde, dançamos numa praça ao luar,
lançamos , como os que ardem sem poder apaziguar-se,
fogos de artifício em direção ao velume da noite negra.
Achei lindo o buquê de flores de luz coloridas,
mas você , impaciente, disse que sempre preferiria
as artimanhas das flores verdadeiras.

Será que luzes podem ter aroma para certos poetas?
Ainda lhes sinto o cheiro,
das rosas e dos lírios de artifiícios.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Teófilo Otoni, 2009.

Posse na ALTO







Fonte:http://www.youtube.com/watch?v=P7mHf-UCZp0&feature=player_embedded#!

Coloco aqui o vídeo do You Tube que mostra uma das música prediletas de Luiz Lyrio(*), na voz do POETA Chico Buarque de Holanda, em homenagem ao que foi antes de nós.

Clevane Pessoa

(*) Veja em seu blog http://luizlyr.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário