segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Terezinka Pereira- DENNIS


Terezinka Pereira, Presidente da da IWA, envia-nos esse visceral poema:

tpereira@buckeye-express.com



DENNIS*, 13 DE AGOSTO, 1941.

Ha' sempre um depois
das tragedias
e aqui estou
celebrando o seu aniversario
sozinha.

O seu suicidio
cortou minhas asas
com as quais voavam
minhas secretas promessas.

Pouco a pouco
vamo-nos ficando
mais consequentes:
voce e eu.

TERESINKA PEREIRA
13 de agosto, 2010.
* DENNIS FOI MEU MARIDO. O ULTIMO.
MORREU A 12 DE FEVEREIRO, 2002.

2 comentários:

  1. Querida amiga, que triste poema...Tenha um lindo final de semana...Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ha sempre um depois das tragédias,
    sim, sobreviver aos amores perdidos é essencial. Esse poema lembrou-me de outro de Miguel Oscar Menassa indicado pela IWA ao premio Nobel de Literatura 2010.
    Segue o trecho inicial. um abraço Anelore


    AMORES PERDIDOS

    Cuántas veces quise morir con tanto amor perdido,
    con tantos trozos arrancados de mi propia carne.
    Después no pude casi nada, mucho menos morir,
    era hombre duro, por los golpes y tuve que vivir.


    http://www.miguelmenassa.com/

    ResponderExcluir