quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Iara Abreu cercada de autores, apreciadores, livros e arte



Imagem:capa de Nós da poesia, exposição anterior de aspectos Urbanos, Iara Abreu cercada de apreciadores de seus objetos, mutal, pinturas e ilustração de poemas.



"Prezados amigos Vejam esse link do Octávio Roggiero Netto, um grande amigo.Conheçam um pouco do Primícias Poéticas (blog e Livro)cujo livro eu tive a honra e o prazer de fazer alguns desenhos inclusive o desenho da capa.

Em 2007 foi laureado com o 3º lugar no IV Premio Barueri de Literatura com o poema "Vida de Cachorro".

Em 2008 recebe 1º e 2º lugar do V Prêmio Barueri de Literatura, respectivamente pelos poemas "Enquanto é dia e Facilite o amor, já lidos por mim no Semente de Poesia (Parque Municipal) e esse ano foi premiado no concurso de Literatura de Cornélio Procópio."
Abs Iara breu
----------

Iara Abreu nos repassa o endereço do blog de Octávio: http://primiciaspoeticas.blogspot.com/

Ontem , nas Terças Poéticas, a meu pedido, Iara nos mostrou as novas ilustrações para os versos dos novos poetas convidados -são 51 ao todo, e 89 poemas, que estarão na Biblioteca Municipal, em mais uma edição de sua mostra Aspectos Urbanos.Fico sempre feliz com a inclusão de minha lavra, por apreciar muito a estilística dessa artista visual.

Solidária, como eu me paresntaria para a interpetação do Jito da Mulher Poliglota, da jornalista e poeta Brenda Mars,que lançava também seu livro "Poesia Sonora, História e Desdobramentos de uma Vanguarda Poética' (publicado pela editora tradição Planalto), fez as fotografias (veja em http://chamarteblogspotcom.blogspot.com) .

Além disso,comentamos sobre o livro "Poesia para parar o tempo, de Antonio dayrell, nosso amigo, que ela ilustrou.Bilá Bernardes também mostrava a extensa relação de agradecimentos desse livro, lançado na semana passada, em edição do autor -e sou uma das nomeadas, pelo que muito agradeço ao autor.

Iara é agora também uma referência entre os poetas, pois ao ilustrar poemas, valoriza a concepção do mesmo -recentemente , fez a capa de nossa antologia "Nós da Poesia"(All printe), onde também participa com poema visual e que será lançada na Bienal do Livro,no Rio de Janeiro, ainda neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário