sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nós na Bienal do Livro no Rio de Janeiro


Erotíssima:livro de bolso de Clevane Pessoa, selo catitu/Halt(Poesia)-Capa sobre Fotogafia de Llobus(Presidente da Rede3 catitu)



Capa de Olhares, Teares ,saberes, de Clevane Pessoa-selo Cultura Popular-Editor Kiko Consulin, maranhão.




O Sono das Fadas , de Clevane Pessoa(para crianças até 100 anos), com ilustrações de artesanato-bordaods e bonecos-fotografados por Marco llobus.Selo Catitu/Halt



Livro Poesia Sonora, de Brenda Marques Pena(Edit.Tradição Planalto, de Belo Horizonte, MG)


Flyer de meus lançamentos(arte Allez Pessoa)


Capa de Nós da Poesia-IMEL/AllPrinte


capa de Objetivo Indefini8do, de Maria Moreira, que prefaciei.



Capa Antologia "O Melhor da Bienal("Oficina Editores")




www.coletivocontorno.com


Blog do Coletivo

Acabei de postar no blog do Coletivo sobre o lançamento da Bienal de hoje.

Bjs,

Brenda


Nós da Poesia será lançado hoje na Bienal do Livro com ato poético pela paz

O livro "Nós da Poesia", organizado por Brenda Marques Pena/Imersão Latina, com capa do Coletivo Contorno, será lançado nesta sexta, 11 de setembro, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no estande da All Print editora (Pavilhão 2 - Laranja Rua B).
Haverá um ato poético pela paz com os poetas Angela Togeiro, Bilá Bernardes, Brenda Mars, Carmen Cristal Cláudio Márcio, Luciana Tannus e Maria Moreira,Angela Togeiro, Bilá Bernardes, Brenda Mars, Carmen Cristal , Cláudio Márcio, Luciana Tannus e Maria Moreira.
E no domingo, 13, a partir das 17 horas, os livros Nós da Poesia e Poesia Sonora Histórias e Desdobramentos de uma vanguarda poética serão exposto no espaço do Coletivo Contorno na 5ª mostra de design de Belo Horizonte, em frente ao Café com Letras (rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi, Belo Horizonte/Minas Gerais)
Mais informações: (31) 3225-9973
Confira a programação em:
http://www.allprinteditora.com.br/site/bienal-prog.html. http://www.bienaldolivro.com.br/

<><><><><><><>
Amigos:

Por motivo de (falta de ) saúde, não poderei estar no Rio, para a Bienal.
A antologia Nós da Poesia ,selo Instituto Omersão Latina/All printe, será apresentada por Brenda Mars, sua organizadora, mais os poetas citos por ela, na chamada abaixo (hoje, dia 11). .Estou na mesma, prefaciando e apresentando poema.
Comunico que minhas ações de lançamento terão também a ajuda desses poetas cordifraternais:
dia 12, no Pavilhão "Q", estande 10, Oficina Editores, COB, organização do Poeta Sergio gerînimo, editor, da Oficina.
Às 11:15, a contação de hitpirias , com lançamento de O Sono das fadas.
Às 13:45 até 15 horas, recital de "Erotíssima", com interpetação de Brenda Mars e Bilá Bernardes, etc.
O livro de Brenda Mar(que)s Pena, Poesia Sonora, poderá ser adquirido com a autora.
Hoje, às 19h, a antologia Nós da Poesia estará sendo lançada.
Cordialmente:
Clevane Pessoa

----------
Nesta quinta-feira, 10 de setembro, Maria Moreira lança "Objetivo Indefinido", pelo projeto Palavra Viva, numa parceria do Instituto Imersão Latina (IMEL) com a editora All Print.
Clevane Pessoa, vice-presidente do IMEL fará nesse dia da Imprensa uma homenagem especial à liberdade de expressão. Na época da ditadura, Clevane era redatora em jornais e sofreu com a censura militar. Um pouco dessa história é contada por ela em "Erotíssima", que mostra as castrações que tentam nos impor, enquanto a alma poética sempre se liberta. A busca pela libertação, pode ser encontrada no seu outro livro infantil "O sono das fadas". Ambos serão lançados na Bienal no sábado, 12 de setembro. Imperdível!


(Brenda Marques Pena - Presidente do IMEL)


Sobre a poesia de Maria Moreira, Clevane escreve:


Quando Maria da Conceição Moreira Rodrigues pediu-me com aquele ar brejeiro e doce, mas determinado, que prefaciasse seu livo, alegrei-me , pois gosto muito de todos os aspectos que ela apresenta ao mundo, aos amigos, aos observadores:

Plurália


De uma lado, a mulher madura veste as vestes das vivênciasde outro, a menina do campo, traz travas, traves e trajetosde família , de mineiridade que se reparte em parte campesina,párte citadina:e se numa face é mulher completa e atarefada, de outro traz contemplativa meninaque a tudo olhava com olhar sem antolhos, e praticamente desnuda, é a artista genuína que nas formas se compraz, é a poeta que , esteta da palavra, lavra num alguidar antigo, as quitandas novas de uma exprssão renovada e quente, saída do forno, integrar-se na multidão...Entre o parnaso, as musas e os que fazeres de uma cozinha.Faz suas estatuetas, cerâmica,pinta e já criou lindos livros infantis que precisam ser editados.Tomara quue nesta Bienal do Livro, no Rio de Janeiro-a XIV_ sejam descobertos seus muitos dons.


Leia mais sobre o livro de Maria da Conceição em:
http://poesiaemtodaparte.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário