quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os cinquenta Anos de Regina Mello










Recebo de Regina Mello, Diretora do MUNAP(Museu Nacional da Poesia), fotógrafa com formação na Alemanha, artista plástica e Poeta, esse delicioso e tocante recado:

"Queridíssima amiga irmã! Clevane!
Obrigada pelo carinho, pela presença tão marcante, pela voz vida doada aos meus poemas, obrigada pelas palavras tão afetuosas, obrigada pelos presentes lindos, obrigada pela poesia e desenhos no caderno, obrigada por fazer parte da minha vida, por voce existir... obrigada... obrigada...

borboleta
strass, brincos e brilhos
missangas em fio
adorno do sono das fadas
erotíssima
Vestida de branco
vida plantada
broto d'agua
em esferas azuis
doação de mulher
que respira amor

pra vc Cle!

beijo grande,"

Regina"


"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado." Goethe

><><><><><>

Na verdade, a comemoração de seu aniversário no Restaurante Cozinha de Minas ( Ramon sempre nos oferece acolhimento )foi adorável.

Regina nos convidou para formarmos um "Livro Vivo" :levou, para cada ano de vida, um poema, cada qual mais lindo - e os lemos , ao microfone, envolvidos por uma aura de amizade e energia positiva muito forte.
Ela é a fraternidade em pessoa e leva à frente, mansa mas firmement, vários projetos de vida, onde oferece, na maioria das vezes, espaço aos amigos, a outros artistas, poetas, educadores, fotigrafos...
É assim que existe o MUNAP(*), o Sementes de Poesia, a Galeria da Árvore...Por mais que alcance merecimentos vários, não é deslumbrada, nem egocentrada e por isso, a amamos tanto.

Acima, algumas fotos do evento e estou a esperar mais uns -estes foram enviados por ela- para registrar esse lindo aniversário por inteiro.

Esse meio século de mulher é deslumbrante, pacífifica, talentosa- um orgulho para nós , seus amigos.

Mais meio século, no mínimo, venha por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário