terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em 12 d agosto, na Rádio Inconfidência Programa REVISTA DA TARDE, de DéboraH Rajão, falarei sobre POESIA






fOTO 1, A MAÇÃ E EU , FOTO COM CRÉDITO DA JORNALISTA E PEOSTA BRENDA MARS, PRESIDENTE DO IMEL



Na foto 2, em 13 de junho, estou com Tânia Diniz e Severino Iabá, no prélançamento de meu livro Olhares, Teares, Saberes -"A Poética do olhar" (selo Cultural piopular, S.Luiz, MA, editor Kiko Consulin), que seá lançado na Bienal do Rio, em setembro, junto com "Erotpissima(selo Catitu, Belo Horizonte, MG- editor Marco Llobus). Esse prelançamento, para principalmente apresentar o livro aos amigos, aconteceu no Sementes de Poesia, espaço do Museu Nacional da Poesia(MUNAP), na Praça dos Fundadores do Parque Municipal Américo Renê Gianetti.

Antes, em 30 de maio, em minha posse na ALB, em Mariana, foram doados dz exemplares aos aldravistas,ao presidente Dr.Mário Carabajal e às bibliotecas .O lançamento propriamente dito, acontecerá na Bienal, no evento da Oficina Editora, coordenado por Sergio Gerônimo.O livro é oferecido a Aroldo Pereira, qyue em 2001 fez a chamada para o psiu Popético com esse mote"Aica do olhar".Eu estava escrevendo-o e adorei a sincronicidade.O projeto ficou uns anos parado e agora, o sonho acotnece, graças à delicadeza de meu amigo o poeta e editor paranaense radicado no Maranhão, Kiko Consulin, que fez-me esse presente de delicada edição.

Quanto a Erotíssima, tem bela capa com fotoimagem de Marco LLobus, Presidente da Rede Catitu e busca traçar o sutil limiar entre o erotismo feminino e outras expressões da sensualidade.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><

Tânia Diniz avisa-me que amanhã, quarta feira, estarei no Programa "Revista da Tarde", de Débora Rajão, na Rádio Inconfidentes AM (Belo Horizonte, MG), para entrevista sobre Poesia e leitura de Poesia.

O horário de entrada será às 13,40 horas, hora brasileira.

Quem puder, ouça-me.A Poesia é necessária...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes(*)

Belo Horizonte, MG

Diretora Regional do InBrasCi, afiliada À Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, Vice Diretora do IMEL , pesquisadora do MUNAP e Representante do Movimento Cultural aBrace(Uruguai/Brasil .
Cônsul Z-C de Poetas del Mundo em Belo Horizonte,Embaixadora Universal da Paz e associada ao virARTE(RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário