sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rubens Jardim convida-Quinta Poética na Casa das Rosas


Quinta Poética na Casa das Rosas


Rubens Jardim nos envia o convite para a Quinta Poética na Casa das Rosas, leia:

"Caros,
Segue abaixo convite virtual da nossa Quinta Poética de 27 de agosto. Espero vocês por lá.
Abração
Rubens
www.rubensjardim.com


Escrituras Editora
e
Casa das Rosas convidam para a

QUINTA POÉTICA

com os poetas convidados
Rubens Jardim (anfitrião), Raquel Naveira, Zuleika dos Reis e a jovem poeta Deborah Goldemberg. Participação especial de Neuza Pinheiro.

Quinta-feira, 27 de agosto de 2009
a partir das 19h

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499
è Próxima QUINTA POÉTICA: 24 de setembro de 2009, quinta-feira, às 19h, na CASA DAS ROSAS.



Saiba mais sobre o evento e os convidados:

Quinta poética
Mensalmente, a Casa das Rosas abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas convidados e de um jovem poeta, que tem a oportunidade de apresentar seu trabalho. Grandes nomes da poesia, como Álvaro Alves de Faria, Beth Brait Alvim, Carlos Felipe Moisés, Celso de Alencar, Contador Borges, Eunice Arruda, Floriano Martins, Hamilton Faria, Helena Armond, José Geraldo Neres, Raimundo Gadelha, Raquel Naveira, Renata Pallottini, Renato Gonda, entre outros, já estiveram presentes nesses encontros, que são promovidos pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas.

Os poetas:
Rubens Jardim, 62 anos, é jornalista e poeta. Publicou poemas nas antologias: 4 Novos Poetas na Poesia Nova (1965, SP), Antologia da Catequese Poética (1968, SP), Poesia del Brasile D'oggi (1969, Itália), Vício da Palavra (1977, SP), Fui Eu (1998, SP), Poesia para Todos (2000, RJ), Antologia Poética da Geração 60 (2000, SP), Letras de Babel (2001, Uruguai), Paixão por São Paulo (2004, SP), Rayo de Esperanza (2004, Espanha), Congresso Brasileiro de Poesia (2008, RS). É autor de dois livros de poemas: Ultimatum e Espelho Riscado. Promoveu e organizou o ANO JORGE DE LIMA em 1973, em comemoração aos 80 anos do nascimento do poeta), evento que contou com o apoio de Carlos Drummond de Andrade, Menotti del Pichia, Cassiano Ricardo, Raduan Nassar e outras figuras importantes da Literatura Brasileira. Organizou e publicou Jorge, 80 Anos, uma espécie de iniciação à parte menos conhecida e divulgada da obra do poeta alagoano. Integrou o movimento Catequese Poética, iniciado por Lindolf Bell, em 1964, cujo lema era: o lugar do poeta é onde possa inquietar. O lugar do poema são todos os lugares.

Raquel Naveira é escritora de Mato Grosso do Sul, residindo agora em São Paulo. Professora universitária com Mestrado em Comunicação e Letras pela Mackenzie. Autora de vários livros de ensaios e de poemas, entre eles "Casa e Castelo", "Portão de Ferro" e "Literatura e Drogas - e outros ensaios.

Zuleika dos Reis, paulistana, formada em Letras Vernáculas pela Universidade de São Paulo, publicou “Poemas de Azul e Pedra”, em 1984; “Espelhos em Fuga” (poesia), pela Editora Objetiva, em 1989; “Flores do Outono” (livro de tankas) pela Editora Arte Paubrasil, em 2008. Sua produção literária pode ser encontrada em antologias e em diversos sites da Internet.

Deborah Goldemberg, nascida em São Paulo, em 1975, é antropóloga e escritora. Atuou na área de desenvolvimento local sustentável no Norte e Nordeste do Brasil durante uma década. Estreou com o livro “Ressurgência Icamiaba” (Selo Demônio Negro, Ed. Annablume, 2009), após publicar diversas crônicas e poemas em coletâneas. Seu segundo livro “O Fervo da Terra” (Ed. Carlini & Caniato) será lançado em setembro de 2009. Agitadora da literatura transbrasileira e multiétnica, foi curadora do I Sarau das Poéticas Indígenas da Casa das Rosas (2009), é colunista do Global Voices e da revista eletrônica de Oca das Letras. Blog pessoal: http://ressurgenciaicamiaba.blogspot.com/

Neuza Pinheiro é paranaense, cantora, compositora e poeta. Prêmio nacional de melhor intérprete cantando Arrigo Barnabé. Trabalhou com Itamar Assumpção. Vencedora do Prêmio Nacional de literatura Lúcio Lins (dez/2007-FUNJOPE-PB) com o livro de poemas “Pele & osso”, semifinalista do Prêmio Portugal Telecom 2009. Gravou o CD independente Olodango (www.myspace.com/neuzapinheiro). Com o trabalho “Profissão de febre”, vem musicando poemas de Paulo Leminski e outros poetas brasileiros como Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Rodrigo G Lopes e outros. Mantém o blog www.spiritualsdoorvalho.blogspot.com. Socióloga, funcionária pública. Vive em Santo André."



Escrituras Editora
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)
Site: www.escrituras.com.br
No Youtube: www.youtube.com/user/EscriturasEditora
Blog: http://escrituraseditora.blogspot.com/
Postado por Clevane_em_Pessoa às 19:35 0 comentários
Marcadores: Quinta Poética na Casa das Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário