quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Mito da Mulher Poliglota de Brenda Mars reúne poetas e apreciadores no Palácio das Artes-Terças Poéticas-Lançamento de Poesia Sonora


Crédito da foto:Poeta , artista plástica , performer e Fotógrafa Regina Mello, Diretora do MUNAP(Museu nacional da Poesia)

Da esquerda p/ direita :Sebastin Moreno,Wilmar Silva, Laia Ferrari, Tânia Diniz, Brenda Mars, Lívia Tucci, Clevane Pessoa, Bilá Bernardes.

Em concorrida edição das Terças Poéticas, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, curadoria de Wilmar Silva-apoio SL MG-Brenda Marques Pena (Brenda Mars*), ao centro, de longo estampado, encerra seu recital nas Terças Poéticas, com lançamento de "Poesia Sonora -História e Desdobramentos de Uma Vanguarda Poética" (pela Editora Tradição Planalto, Coleção Dissertar), cercada pelos poetas convidaos (nomes acima).

O Mito da Mulher Poliglota de Brenda Mars reúne poetas e apreciadores no Palácio das Artes-Terças Poéticas-Lançamento de Poesia Sonora .

*Brenda Mars é baterista, fotógrafa, jornalista, escritora, poeta, Mestra em Poesia e o livro lançado é fruto de sua dissertação de mestrado (UFMG), que teve Sônia Queiros por orientadora e uma das pessoas a quem dedica seu livro.

Sebastián Moreno é argentino, Laia nasceu na Espanha mas radicou-se na Argentina.
O casal está em Belo Horizonte,-MG-Brasil e vem mantendo , com sucesso, ao lado do mineiro Wilmar Silva- o curador das Terças Poéticas-o programa TROPOFONIA, de entrevistas com poetas .

Wilmar Silva, conhecido intérpete e poeta, é o editor da Anome Livros e realiza as Terças Poéticas com apoio da fundação Clóvis Salgado e do Suplemento Literário do Minas Gerais.

Tânia Diniz, comemora neste ano os vinte anos de seu Jornal Mural Mulheres Emergentes (**) e vem de lançar a antologia "meninos ME", em agosto.haikaista, publicou vários livros, entre os quais, A Flor do Quiabo.Seu ME, mostra a poesia feminina de brasielrias e mulheres de vários países.

Lívia Tucci é cantora de jazz e poeta, autora de O Avesso do Cristal e vem fazendo lindas performances em suas apresentações e na de outros poetas, ao conjugar música e poesia..

Clevane Pessoa é poetisa e desenhista, diretora regional do InBrasCi, representante do Mov.Cult.aBrace, Vice-Presidente do Int.Imersão Latina , Embaixadora da Paz, membro do vir-Arte e autora
do poema visual (banner à frente do tablado) que ilustra o Mito da Mulher Poliglota, de Brenda Mars, parceira, o primeiro de uma série.Na Bienal do Livro, lançará Erotíssima e O Sino das Fadas (Pavilhão Verde, estande da oficina editoras-COB-Organização de Sergio gerônimo, poeta e editor.

Bilá Bernardes, poeta e performadora, faz parte do grupo "Gato Pingado", é Cônsul de Poetas del Mundo em Minas Gerais.Intérprete apurado, vem teatralizando poemas de maneira marcante.


As poetisas presentes pertencem à entidade, algumas são Cônsules em sua regiões na capital mineira.Bilá é autora de FotoGrafias de um DesCasamento (Editora anomelivros).Os poetas e poetisas estão na antologia Nòs da Poesia (ALL Printe editora), que será lançada na Bienal do Rio .


Pede-se divulgar


Divulgação aqui :
Clevane Pessoa
Acadêmica ou Membro da ALB/Mariana, da ATRN, da AFEMIL(posse em 04/11/2009),di MUNAP, do aBrace, InBRasCi,
da ALI, da ALTO, da ACL, da ADL, da AVBL, da ANELCARTES e da ONE.
Psicóloga,sexológa, oficineira, palestrista, conferencista e declamadora .Consultora de Teatro, revisora e artista visual.
Poeta Honoris Causa pelo CBLP para 8 países lusófonos.
Filósofa Honoris Causa , PH.I, pela ALB/CONALB

Belo Horizonte, MG-Brasil

Um comentário:

  1. Este encontro das terças feiras está cada vez mais bem prestigiado. Muito bom espaço para a poesia!
    Abraço todos os participantes

    Maria J Fortuna

    ResponderExcluir