sábado, 3 de outubro de 2009

Erotíssima é lançado na Lagoa do Nado-Sarau de Poesia do Centro de Cultura da Prefeitura Municipal




Exposição de O Sono das FADAS -páginas bordadas e bonecos, móveis, confeccionados pela artesã Angélica Rodrigues Santos, para ilustrar a história, o que ,em fotografia de LLobus, tornou encantadora a edição>O livro foi lançado na Bienal do livro do Rio e apresentado à criançada por Brenda Mars e Bilá Bernardes.


Conceição (Maria Moreira,poetamiga-como diz Anibal Albuquerque - autora de Objetivo Indefinido, publicado pela AllPrinte que adorei prefaciar)


Daniel Silva Porto, Historiador, membro da teia Catitu Cultural.


Uma aluna , da turma que veio acompanhada com a professora, para um "batismo" em sarau, lê um poema.


Converso com os presentes sobre erotismo e poesia feminina.



Parte do público presente, que também interagiu comigo, lendo meus poemas.


Sueli Silva e Luna, duas violonistas e cantatoras, sem seus violões, tecem acordes num dueto, com a leitura de um poema.


Botões de rosa, na "esquina" da biblioteca da Lagoa do nado, para a quel tenho doado meus livros e afora, o Erotíssima e O Sono das Fadas.


Dioli , poeta (Leia-se "Barcaça")também fez leitura interpetativa de poemas do Erotíssima.



Carol, do Gato Pigado, performadora e poeta, interpreta meus poemas.


Postais de divulgação feitos pela Halt, com a capa de Erotíssima.


Expostos também o jornal mural Mulheres Emergentes, de Tânia Diniz e a antologia Mulheres Emergentes, onde estou.



Numa das mesas,colocamos o convite , levado por Bilá bernardes, para o lançamento de "Poesia Para Parar o Tempo", de Antonio Dayrell(dia 05/09), em Belo Horizonte.



Logo da cultura Belorizontina-PMBH



Bilá Bernardes lê um dos poemas, repetindo o que fez no Rio de Janeiro-e devidamente vestida de vermelho, a cor da paixão.



Na decoração de uma das mesas, pétalas de rosa e o cartões que representam a capa do livro.Para escolher a única pétala fotografada e depois recoberta em película de verniz, LLobus fez cem fotografias de uma rosa que comprou e despetalou...Perfeccionosmo de fotógrafo.




A musicista Luna, também poeta e compositora, faz a leitura dramática de um dos poemas de Erotíssima.



Neuza Ladeira , poeta autora de Opúsculos, de Quarto de Dormir, Quarto de Pensar e também aquarelista , interpreta um dos poemas.


Ricardo Evangelista coordenador dos saraus de poesia na Lagoa do Nado, abre o sarau e recordamos nossa viagem ao VIII encontro do Movimento Cultural aBrace, que aqui represento e quando ele e Sueli apresentaram o "Poetas Quae Sera Tamen"(*).Agradeço a gentileza das palavras a meu rspeito.


Marco LLobus lê o prefácio que escreveu e relata sua experiência de de fazer o livro.
Erotíssima é selo Catitu em parceria com a Halt.


Clevane Pessoa, em flash de Luiz Lyrio.

Ricardo Evangelista convidou-me para o tradicional sarau da Lagoa do Nado e resolvemos que eu lançaria ali o meu livro Erotíssima, já em 12 de setembro, lançado na Bienal do Livro, no Rio, com performances de Brenda Mars e Bilá Bernardes.A promeira tinhaum apalestra para dar e não pode comparecer.

Adorei, foi na Biblioteca do Centro Cultural , dia 24,que fica em um pulmão verde-a ladear a Lagoa do nado em si e as demais nascentes do pequno/grande paraíso.Mas era noite e o encontro seria na biblioteca.

Além dos muitos amigos presentes , que também fizeram leituras dos poemas, havia uma professora com seus alunos e ainda Marco Llobus, o prefaciador, capista e diagramador do livro, que preside a Rede Catitu, o Daniel, Dioli (leia-se Barcaça), Bilá Bernardes, Carol ( do Gato Pingado), Neuza Ladeira, Luna (ao violão), Sueli Silva-esposa de Ricardo Evangelista e sua parceira no Sarau Tropeiro, Conceição (que assina Maria Moreira e na Bienal também lançou seu belo "Objetivo Indefinido, que prefacei), o jornalista Wendl Amorim de Oliveira (que acompanha meus saraus e trabalha no projeto de livro "A telenovela no Cotidiano Brasileiro:Uma Análise sobre o cotidiano mostrado na novela caminho das Índias, uma exigência do curso de graduação em Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá , sob a orientação de Mirian Alves) - além de várias pessoas interessadas em poesia.

Levei pétalas de rosa e vela vermelha,batom virgem, botões de rosa, incenso, Bilá forneceu um leque - que me presenteou, depois- tudo para criar um clima propício à temática do livro.

No dia seguinte cedo, 25 de setembro, viajamos para tomar posse na ALTO, na qualidade de acadêmicos correspondentes, Luiz Lyrio e eu, com mais doze autores, uma cerimônia tocante, na Câmara de Vereadores da "Cidade das Pedras".
Além destas fotos clicadas com minha digitação, vou postar amanhã as feitas com a machine de LLobus, profissional e poderosa, que estão no Picasa.

4 comentários:

  1. Olá minha querida poetiza, de versos tão sensuais, que desnudam almas e vestem de prazeres os corpos mortais... Parabéns minha linda, por essa obra encantadora e reveladora que você nos presenteia de forma tão sutil e bela. Luciana Tannus

    ResponderExcluir
  2. Vc, como sempre, está de parabéns. Encanta tudo e todos ao seu redor e deixa sua marca por onde passa, poetamiga. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Clevane,
    Parabéns pelo trabalho e fomento à poesia contemporânea.
    Manifesto aqui o desejo de adquirir um exemplar da amiga e também a grande alegria em ver o seu ativismo literário e a militância pela causa inclusiva de nós novos autores no meio editorial.
    Um grande abraço

    Os detalhes de como adquirir a OBRA envie-me pelo e-mail: brunoteenager@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Clevane, você estava radiante, parabéns por mais esta demonstração de amor a poesia.

    Maria Moreira

    ResponderExcluir