domingo, 10 de janeiro de 2010

IARA ABREU-Mulher de múltiplos olhares e ações em uma vida pelnificada de beleza.


Tânia Diniz, Dayrell, Iara Abreu,Bilá bernardes, Regina Mello e Wilmar Silva, na expo "Aspectos Urbanos (paineis,telas, esculturas, poemas ilustrados e objetos), na Biblioteca Estadual.



Iara, em seu ateliê, em entrevista ao Projeto POIETISA(Marco Llobus e Clevane Pessoa)


Iara, entre o arista Adão Rodrigues e a editora e poeta Tania Diniz.



Iara Abreu, no estande do BH Paz-outubro, 2009, que a Associação Arte pela Paz-ONG da banda Domini-ofereceu ao "Alô Vida" e aos "Poetas, pela paz e Pela Poesia".



Iara Abreu, com os poetas Antonio Dayrell e Bilá Bernardes, entre os poemas ilustrados, na Sala da França, na ANO da frança do Brasil, evento de Poetas del Mundo -onde expôs seus bico-de-pena de viagem à França (Um Olhar Sobre Paris)com Andréia Donadon (que neste ano, teve tela expsta n Loure) e Diva Pavesi(fotografias de castelos).




Iara Abreu , em S.Paulo, no espaço cultural da All Printe, lê poemas da antologia Nós da Poesia (selo IMEL_Instituto Imersão Latina)


Iara e eu, com o livro de Antonio Dayrell, Poesia Para Parar o tempo, que ela ilustrou.Local:Praça dos Fundadores
Evento:Sementes e Poesia do MUNAP-Museu Nacional da Poesia, dirigido por Regina Mello





Expo "Aspectos Urbanos"


A artista e poeta visuyal Iara Abreu, de forma generosa e contínua, vem ilustrando poemas de vários autores e expondo os frutos resultantes.

Tenho poemas que estiveram na Bibliotca Estadual da Praça da Liberdade, da Municipal Infanto Juvenil(Rua carangola, no Via Shopping... Com um senso fraternal forte, ela nos oferece sua arte, como se , caso fosse japonesa, se dispusesse a um cerimonial do chá para oferenda, se musicista, tocasse para enlevar ouvintes, se dançarinha, preseteasse com sua dança...Ela desenha, pita e somos nós os beneficiários desse labor.

Depois, encaderna os trabalhos, oferece o livro.Fico sumamente honrada com esse presente ...


Iara Abreu, com os poetas Antonio Dayrell e Bilá bernardes, entre os poemas ilustrados, na Sala da frança, na ANO-onde expôs com Andréia Dadon e Diva Pavesi(forografias de castelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário