segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Terezinka Pereira-O PRIMEIRO BEIJO
O famoso beijo de Klint, diluído na tecitura dos panos amarelos e coloridos, no entorno doc asal .
O PRIMEIRO BEIJO
O primeiro poema do ano
e' como o beijo que te mando
para recordar-te que estou viva,
embora pelos cés os aviõe
levem uma morte empoada e branca
de fogos que estalam
como bombas de ódio.
Sou andorinha sem asas
e nao posso sair desta terra
que conquistei com o suor
e a consciencia de poder
nela passar os intranquilos anos
sem a juventude que aqui me
enraizou com a força do trabalho.
Espero que neste lar me alcance
o ultimo amor a quem servir sorrindo
e que ao beijar tuas mãos
receba uma doce flor de ternura..
Que este primeiro beijo do ano
seja para ti, que ainda tens
um coração cheio de desejos
e de coragem. Que a esperança
esteja sempre presente
no brilho de teus olhos.
TERESINKA PEREIRA(*)
1o de enero, 2010 (1:00 am)
Terezinka é Presidente da IWA, mora nos Estados Unidos há décadas, mas é mineira de Belo Horizonte é poeta , militante pela Paz e mantém intenso intercâmbio internacional entre poetas, artistas e autores outros.Atenta a datas, passagens, sucessos, lançamentos, possui uma força extraodinária, que me encanta.De vez em quando, policio-me, para não lhe enviarantas notícias , pois ela possui um número elevado de correspondentes em sua caixa de e-mail.
Que 2010 possa dar-he todas as possibilidades de realizar desejos, projetos , sonhos e necessidades. Quem luta também pelo outro, para mim , tem um valor mais ilimitado.
Sou-lhe muito grata porque, quando fui tomar posse na ALB/Mariana, escolhi para patrona a jornalista Laís Corrêa de Araújo.Estava escrevendo um ensaio sobre ela e pedi a amigos dados mais pessoais sobre Laís. Para minha agradável surpresa, Terezinka , contando-me que fora suya amiga pessoal, escreveu em belo depoimento, do qual váriuos trechos foiram incluídos no ensaio que distribuí durante minha posse.
Há dias, recebi , do ALB/Mariana, pedido de ensaio para uma antologia com os patronos dos acadêmicos fundadores e vou reenviá-lo.
Narro essa significativa contribuição para demosntrar o quanto, mesmo de loinge, Terezinka Pereira participa de seu País.Acompanho e divulgo seu trabalho .De vez em quando, ela vem a Belo Horizonte, onde tem amigos, para descansar e também a trabalho pela IWA.Ou seja:"descansa crregando pedras"...Mas essas pedras são cristais que reproduzem arco - íris, com peso pluma, os da POIESIS e da ARS no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá!
ResponderExcluirSou membro da IWA e, infelizmente, trilhei caminhos diferentes da Teresinha, tendo assim, perdido contato com a mesma.
Se possivel, passe-me uma maneira de entrar em contato com a mesma.
Muito grata,
Anamaria Pitangueira
anapitangueira@yahoo.com
Olá Clevane!
ResponderExcluirPoderia lhe pedir um segundo favor: apagar a minha postagem, pois, meu email está público na internet e isso é muito perigoso. tenho recebido email de pessoas que nem desconfio quem sejam.
Grande abraco e muito obrigada.
Ana Pitangueira