sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Livros e Bicicloteca



Através do Coro Coletivo, recebo a chamada da sempre antenada e solidária Gabriela Carrasco(*), para o vídeo e fui ao You Tube conferir.
Adorei a idéia, bem sei que o povo brasileiro gosta de ler, mas entre o pão e o livro, acaba preterindo por necessidade, o segundo.
A Bicicloteca vale muito, note-se o entusiasmo dos participantes e dos leitores!Também do dono do bar (Mutcho)
Quando coordenei a Casa da Criança e do Adolescente, no Hspital Júlia Kubitscheck, levei muitos livros e recebi doações.As crianças e jovens adoravam, levavam para casa em finais de semana, mais de um exemplar, às vezes.E eu os presenteava muito ou juntavam pontos de açõs para trocar...
Adorei ver, na entrevista, alguém se declarar POETA.
Em me consultório, fiz muita "biblioterapia":os escritres e poetas são tão férteis, que parece termos um livro, pelo menos, para cada situação, com protagonismo personagen que podem ser insetos, aves, quadrúpedes ou gente mesmo.E cada faixa etária decodifica como pode.Um dentinho a ser arrancado, uma mamãe a dar um irmãozinho, óculos a usar...Com a identificação do pequeno apciente ,uito mais fpacil e interessante trabalhar medos, ansiedades, aflições e perdas...

veja o que pod fazer de similar em sua cidade, bairro, escola, hospital, praça pública.Os aldravistas de Mariana, levam livros de porta em porta em l~eeem para crianças.Andréia onadon, no ano passado, cadastrou-se, conorreu , cmprovou com lindas fotose foi premiada no Ponto de Leitura.
Agora, mesmo em sua casa, recebe a criançada para ler.
Hoje, enviou-me foto de algun desses momentos lindos.
E, numa delas, lia meu livro "O Sono das Fadas", para umasmeninas atentas.Adorei a expressão da própria leitora, que é professora, Prside a ALB de Mariana, éa Governadora do inBrascI em Minas Gerias, entre muita outras atividades culturais.

Nos intervalos, escreve poemas e contos, pinta telas aldravistas, viaja em atividades culturais - e é bastante premiada...

Os muito ocupados são os que mais realizam, já se sabe...

Benza-os Deus!

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=0e5kD1rLaDs

(*)Gabriela Carrasco
Data: 27 de janeiro de 2010 17:19
Assunto: [CORO] bibicloteca - no meio do caminho tem um livro
Para: Coro




"olá
divido com todos vcs o trabalho dos meninos da Bicicloteca que aconteceu aqui no bairro do Campo Limpo, em 2009.
O outro point é no bar do Mutcho, o gabinete de curiosidades da quebrada. Ambos na zona sul de sampa.
Tem ótima cachaça e é um dos pontos de encontro de livros e artistas da região. De lá tb sai os melhores blocos de carnaval.
vale a vista!"


abraço,


serviço do bar-museu: rua bernardo nunes, 38 - jd. helga
011 58430984



@gabrielapuntel
Skype gabriela.puntel.carrasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário