sábado, 6 de março de 2010

E-books para Down load gratis-Clevane Pessoa-Haruko-Vila das Artes-Baçan










Somba e Luz-Clevane Pessoa, em Juiz de Fora-MG-Crédito da foto: Nildo Pessoa



http://www.viladasartes.org/bv/clevane/clevane.htm

ORVALHO(haikais de Clevane Pessoa-Haruko-dos Anos 60 a 2002)

Clevane Pessoa de Araújo Lopes é Haruko, uma hábil e exímia escritora de haicais, esses poemetos orientais onde a técnica e a sensibilidade são utilizadas com precisão fotográfica, criando imagens e significados de rara beleza.
Versão PC
Versão ZIP/PDF

Meus livros virtuais, formatados, diagramados por Lourivaldo Perez Baçan, estão em seu site http://www.viladasartes.org/bv/clevane/clevane.htm

O sdowload é grátis, as páginas abrem qual num livro de papBasta clicar sobre a capa e depois, em cada página-e estas, viram de frente para trás e de trás para frente..



NAS VELAS DO TEMPO
Reminiscências no 31 de março

"Nas Velas do Tempo - Reminiscências no 31 de Março", de Clevane P. de Araújo Lopes nos lembra um tempo quando tínhamos medo, mas tínhamos audácia.(L P Baçan)
Versão PC
Versão ZIP/PDF

O FENÔMENO LITERÁRIO WILMAR SILVA

Ruminar o feno seco e o feno verde da obra de Wilmar Silva, e ainda produzir leite, parece um sacrilégio, de tal forma a densidade do plantel tem nuances tantas e as ondulações de seu ritmo formatos tantos e quantos, que separar o todo em fardos vários, parece temerário. (Clevane P. de Araújo Lopes)
Versão PC
Versão ZIP/PDF

ESTRELÁRIO DE BORBOLETAS

Meu olhar perscrutador
vê, na estola negra do céu,
um estrelário de borboletas
a fremir as asas de luz...
Clevane
Versão PC
Versão ZIP/PDF

O SONO DAS FADAS

Clevane nos traz magia e encantamento com seu conto "O Sono das Fadas", a partir de uma lenda irlandesa sobre as fadas. L P Baçan
Versão PC
Versão ZIP/PDF

BORBOLETÁRIO DE ESTRELAS

O amor oculto floresce
qual rara flor, num penedo:
perfume que remanesce
das delícias de um segredo...
Clevane
Versão PC
Versão ZIP/PDF

COM OLHOS DE PASSARINHO

"Se há algo que esta autora jamais desperdiça é a oportunidade de provocar a reflexão, seja num conto de fadas, seja num livro de crônicas." L P Baçan
Versão PC
Versão ZIP/PDF

A ESTRIGA

Estriga: do grego (stygia, stryx), o mesmo que estrige, coruja, bruxa, feiticeira, vampiro. A estriga deste poema-estória... É uma vovó que pratica a magia branca, como todas as mulheres quando querem...
Versão PC
Versão ZIP/PDF

SEMENTES DE MARACUJÁ E DE ROMÃ

"Resta ao leitor de Clevane, o garimpo incansável de buscar em cada linha de Clevane, o brilho da emoção e da reflexão." (Plínio Sgarbi)
Versão PC
Versão ZIP/PDF

CAMINHARES DE FRANCESCO

"Em anuência à simplicidade, Francesco despe as vestes do poder, as personas da nobreza, troca o relativo pelo absoluto e sai pelo mundo a colecionar belezas..." Clevane Pessoa de Araújo Lopes.
Versão PC
Versão ZIP/PDF

OS ANJOS DE MILINHA

"Esta história de Clevane, "Os anjos de Milinha", plena de ternura, de alegria, é um verdadeiro presente de natal." (Terezinha Pereira)
Versão PC
Versão ZIP/PDF

A INDIAZINHA E O NATAL

"(dizem que virou um gênio do ar onipresente e brincalhão que só vive a assobiar)..." (Clevane)
Versão PC
Versão ZIP/PDF

O ANJINHO DA ÁRVORE

"Neste conto, em particular, Clevane destaca o valor das tradições, dos pequenos rituais que unem a família em torno de um fato ou de uma pessoa."
(L P Baçan)
Versão PC
Versão ZIP/PDF

AS PEQUENAS NOTÁVEIS
Memórias de uma trovadora

"Clevane Pessoa fala de tudo isso e muito mais neste precioso e-book, em que chama a trova de 'pequena notável'..." (A. A. de Assis)
Versão PC
Versão ZIP/PDF

AMAR E AMAMENTAR, ALEITAR E DELEITAR, ALIMENTAR
TROVAS

A Trova e o Aleitamento Materno. O que eles têm em comum? Indaga Carmen Pio, do Programa Hora da Trova, de Porto Alegre. Clevane organizou e diversos trovadores responderam à pergunta! Confira!
Versão PC
Versão ZIP/PDF




CLEVANE PESSOA DE ARAÚJO LOPES

Nordestina, do Rio grande do Norte, nascida em São José do Mipibu, radicada em Minas Gerais. Nasceu em 16/07/47.
Psicóloga clínica, atua em consultórios, Ongs e Ogs, ministra palestras, conferências. Tem trabalhos publicados em revista especializadas, anais de congressos. Atualmente é Delegada da ALPAS XXI (A Palavra do Século XXI) em Minas Gerais e membro da Academia Dorense de Letras de Boa Esperança, MG. Recentemente, tomou posse na ANELCA (Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes), em Neves, MG. Pertence, na Internet, a vários grupos, sendo membro da REBRA (Rede Brasileira de Escritoras), que congrega apenas mulheres.


*E-mail e HPs:
clevaneplopes@yahoo.com.br e
http://planeta.terra.com.br/arte/asasdeagua
http://geocities.yahoo.com.br/clevanedeasas/

PARTES DE MIM

E é em cada rasgo de personalidade que nós nos diferenciamos dos demais para escrever a nossa própria história atracando ou nos afastando de nosso próprio cais... Poesia de Clevane Pessoa de Araújo Lopes.
Versão PC
Versão ZIP/PDF

PÁSSAROS DE PAPEL EM NUVENS DE ALGODÃO

Os poemínimos do José Geraldo Neres, têm tal força poética que valem como poemas de muitas estrofes. Por isso, aqui estamos: seus “pássaros de papel”e minhas “nuvens de algodão”. Juntando os dois títulos, uma poesia breve. Clevane Pessoa de Araújo Lopes.
Versão PC
Versão ZIP/PDF

PANA-PANÁ - Chuva de Borboletas

Quando eu quero é de verdade
(mas como amar de mentira
se, do olhar a claridade
revela a secreta lira?)
(Clevane)




Visite:

http://www.blogger.com

[Vila das Artes] [Quem somos?] [O que fazemos?] [Praca da Literatura] [Praca das Artes] [Praca de Eventos] [Centro Comercial] [Como Participar?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário