segunda-feira, 18 de maio de 2009

Graça Campos comenta Paz e Poesia









PAZ E POESIA -Em Belo HORIZONTE-BH-Brasil-17/05/2009

A poeta e artista plástica Graça Campos , muito emocionada, entregou em nosso evento PAZ E POESIA,oa mascote, troféu que foi idealizado e confecionado artesanalmente pelo Poeta Dr.Antonio Dayrell , a seus manos gêmeos Leos (Leosino e Leonildo Miranda), atores e poetas, divulgadores culturais mineiros.Graça contou a trajetória deles, que haviam acabado de receber a notívia de que o curta metragem OS COVEIROS, depois de passar por vpários festivais,m acabava de ser selecionado pata aporesentar-se na Holanda.Assim , o nome de Minas Gerais, vai longe.
Ela envia a foto onde escrevo versos em sua camiseta e ela em meu "parangolé"( à moda Oiticica, que tanto rebouliço causou quando lançado ), confeccionado e presentado a mim por Bilá Bernardes e também uma das fotografias grupais:
Em pé, atrás, da esquerda para a diretira, o percussionista KIM(Fernando), que acomapanhou o Boi Rosado,a nosso convite e a quem agradecemos ;Terezinha Romão (que declamou poema de sua autoria no palco da feira);Viko Gomide, Llobus, Iara Abreu (artista plástica,poeta visula, ni momento, com a expo Um Olhar sobre Paris, na Galeria de Arte da rodoviária), Marilza Albuquerque(Presidente do InBRasCI).
Va fila central, Tânia Diniz (editora de Mulheres Emergentes), Silvia Araújo Motta(Presidenta do Clube Brasileiro de Língua Portuguesa),Gabriel Bicalho (presidente do Jornal Aldrava, membro do InBRasCi e da ALB/Mariana), Andreia Donadon, Ricardo Evangelista e Sueli Silva((Sarau Tropeiro).
Na frente:Bilá Bernardes, Lívia Tucci, portando a mascote(Pomba da Paz, obra de Antonio Dayrell), Leo Miranda (um dos gêmeos Leos),Graça Campos (Poeta, artista visual) e Sebastião (J.S.Ferreira, aldravista, da ALB e InBRasCI)

Graça Campos comenta Paz e Poesia

"Clevane,
seguem algumas fotos do maravilhoso encontro de poesia.
Tenho de comentar e registrar alguns detalhes, é claro. Foi tudo lindo, lindo...O encontro, abraços, os versos nas camisetas, as músicas, o boi rosado, as palavras amáveis e incentivadoras, o almoço, as fotos, os poemas e todas as apresentações.

Na feira, à medida que entregávamos os livros aos feirantes, recebíamos sorrisos, palavras ternas, surpresas...E muitos relembraram o evento de 2008 com alegria.

Nós, poetas, só temos a agradecer a oportunidade de estar participando de projetos dessa qualidade, desse contato, do convívio dessas horas que passamos tão preciosas. Também do carinho e dos cuidados com que vocês organizadores nos acolheram.
Posso dizer , com certeza, que esse foi um belo dia em minha vida. Deu para sentir o gosto, o cheiro, a força da paz, a alegria e voltei plena de vida!
Um abraço forte e minha eterna gratidão.

Graça"

Divulgação :
Clevane Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário