quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rubens Jardim convida:POETAS NA MARTINS FONTES




Fotos:Banner de poema do Rubens e sua foto(colorida).Rubens Jardim viveu intensamente, com o poeta catarinese Lindolf Bell, a Catequese Poética.

Foto em sépia: poeta peruano Alfredo Pérez Alencart

Rubens Jardim convida:

"VENHA VER OS POETAS NA MARTINS FONTES

E GANHE UM LIVRO


Convido meus companheiros e leitores para o lançamento do livro “Estação das Tormentas”, do poeta peruano-espanhol Alfredo Pérez Alencart. Será no sábado, dia 16, às 16 horas, seguido de um recital de poesia com vários poetas de São Paulo. Uma tarde de poesia e vinho. O pequeno livro será distribuído gratuitamente aos presentes.
O lançamento será na Livraria Martins Fontes, na avenida Paulista, 509, em frente à estação Brigadeiro do Metrô.
“Estação das Tormentas” foi publicado pela RG Editores, com desenho de capa e ilustração de Valdir Rocha.
Os poemas de Alfredo Perez Alencart foram traduzidos por Alvaro Alves de Faria, com a ajuda de Carmén Barreto.
O recital de poesia reunirá os poetas Celso de Alencar, Eunice Arruda, Luiz Roberto Guedes, Mariana Ianelli, Raimundo Gadelha, Ronaldo Cagiano, Rubens Jardim e Zuleika dos Reis.
No convite, o poeta Alvaro Alves de Faria diz o seguinte:Conheci Alfredo Pérez Alencart em Salamanca, na Espanha, depois de ter sido convidado por ele a participar do X Encontro Iberoamericano de Poetas, em 2007, nesse ano dedicado ao Brasil e que teve em mim o poeta brasileiro homenageado, com o lançamento de uma antologia da minha poesia, traduzida por ele.
Alfredo Pérez Alencart, poeta e ensaísta, nasceu em Porto Maldonado, no Peru, em 1962. É professor de Direito na Universidade de Salamanca, na Espanha, membro da Academia Castelhana e Leonesa de Poesia e diretor do Centro de Estudos Ibéricos e Americanos de Salamanca. Desde 1998 é coordenador dos Encontros de Poetas Iberoamericanos, que organiza na Fundação Salamanca Cidade de Cultura. Entre 1992 e 1998 foi Secretário da Cátedra Poética “Frei Luis de Leon” da Pontifícia Universidade de Salamanca. É autor de vários livros de poesia. Tem poemas publicados em livros e antologias traduzidos para o alemão, inglês, italiano, russo, árabe, indonésio, búlgaro, hebreo, sérvio e coreano.
No prefácio que escrevi, digo que Alfredo Pérez Alencart pode ser chamado de um homem que faz de sua poesia um gesto de solidariedade. O poeta produz uma poesia dirigida ao homem e a toda forma de vida, o que significa, antes de tudo, estar ligado ao mundo, com os olhos voltados aos mais fracos, aos que são obrigados a se submeter às humilhações que já se tornaram rotina num mundo de perversidades que passaram a constituir a paisagem mais nítida do ser humano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário