sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olhares, Saberes-a Poéticado do Olhar-Clevane Pessoa







Seguro o livro, onde também há uma foto mais atual, no Natal de 2007.

Oferecimento a Aroldo Pereira-poeta e promotor cultural mineiro a quem muito admiro.

Uma de minhas fotos, dos anos 70-em Juiz de Fora, clicada por meu mano -o artista plástico Nildo Pessoa- e trabalhada em web/arte por Kiko Consulin

Meu editor, o poeta Kiko Consulin , em praia de S.Luiz,Maranhão- com suas largas faixas de areia.

Capa de Olhares, Teares, Saberes

Olhares, Teares,Saberes-a Poéticado Olhar-Clevane Pessoa

Meu livro de 2001, uma espécie de atividade lúdico-filosófica (sim , é possível brincar equanto de repensa conceitos )chamado OLHARES,TEARES,SABERES - A Poética do OLHAR, foi cuidadosamente editado pelo Poeta e editor Kiko Consulin, meu dileto amigo, pai de Luiza e avô de Sophia.Essa, a identidade atual desse criativo autor.O selo é da sua editora, a Cultura Popular. Do maranhão, onde essse paranaense chegou e fincou raízes.Não sei se plantou uma árvore e é possível que sim.Mas sua semente gerou Luiza, que gerou Sophia.E seu sorrido renovou-se me pétalas de luz.

A gênese de Olhares, Teares, Saberes,foi o Psiu Poético, evento cultural de Montes Claros, organizado por Aroldo Pereira por mais de duas décadas.O tema do ano, era "A Poética do olhar".Eu já mandara poster poemas,para murais , participara mais de uma vez da antologia comemorativa "Psiu Poético", organizada por Wagner Torres , da Plurartes (Belo Horizonte), também editor de meus dois primeiros livros de poesia(esgotados) e, encantada com a temática proposta, escrevi esse livros, dedicado a Aroldo.
Já lhe disse que neste ano, lá estarei, para lançar o trabalho.

E pretendia fazer uma noite de autpografos em junho ou julho, em minha posse na AFEMIL.

Mas amanhã, sábado 30 de maio, tomarei posse na cadeira 11, da Academia de Letras do Brasil/MG, Mariana, e a presidenta mandou pedir que levássemos alguns livros.Por já haver lançado, na adorável cidade primaz de Minas "Mulheres de Sal, Água e afins", por ocasião da I Mostra Aldravista Internacional, e por já haver chegado uma parte dos exemplares, resolvi fazer um pré lançamento em Mariana, a diretoria e essa histórica sessão solene de posse , o merece.

O livro também será lançado no Psiu Poético deste ano, já entrei em contato, por e-mail, com Aroldo sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário