sábado, 14 de março de 2009

Poesia Por onde andas (2)



























Arquivo:Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Fotos:
Nos haikais e poemas de Livia giulia Tucci.Mas também, sua voz , quando canta jazz,é um poema...


No projeto Anjos Negros(inspirado em telas de mesmo nome de Deia Leal(a Poeta Andreia Donadon) no qual as crianças desenharam seus anjinhos,declamaram haikais(tive a alegria de ser convidada pelos aldravistas de Mariana a enviar alguns dos meus)e escreveram seus versos.

No livro Artes e Artes de Victória, da linda Victoria Falavigna, que é neta da poeta Ilda Brasil.Ela é Acad~emica -mirim da AVSPE.

No blog de Rafael Jesus Gonzalez, que nos manda um poema a cada plenilúneo.Já versei alguns para o portigu~es.

Meu "`Poema de Natal", concretizado no Paraná,tornado Jogral pela Universidade .


Nos boletins trovadorescos diários, de Ademar macedo, aqui com Deth haak, em Natal/RN.

Na casa do poeta Riograndense, CAPORI, onde estou convidada pela Presidente, Ieda Cavaleiro e participo da antologia do Ano 44.

Nos saraus da Lagoa do Nado, organizados por Ricardo Evangelista-aqui estou em meu sarau, A POESIA PEDE PASSAGEM, 2007, com Llobus, José Ênio e um jovem poeta

Nos saraus que o casal Raul Larosa e Gacy Simas, fazem em escolas e para crianças com Câncer, em Brasília.

No Poesia na Praça Sete-Projetomde Virgilene Araújo e Rogério Salgado, aqui, em declamação, Ricardo Evangelista (do Sarau Tropeiro)-Belo Horizonte, MG

Em Trovápolis, Cidade dos Trovadores, criada por Francisco macedo.Tenho lá, a minha rua e minhas trocas...

Areté Educar(Gildázio Santos):que abriga poetas com respeito e simpatia, empaticamente.

Nas flipetas om poemas de todas as partes,que distribuimos no àz e Poesia-de 30 de março 2008 aé agora.A ediçãpe 2009

Nas declamações e leituras de Deth Haak-Cônsul do RN, de Poetas del Mundo e Embaixadora Universal da Paz.

Nos posteres de trovas que levei aos III Jogos Florais de Balneário Camboriú(nov/2008), feitos com a arte de Marco Llobus.Neste, que seguro -na marina onde estavam os varaos de trovas- somente as natalinas, que distribuí aos trovadores.

AVBL:Academia Virtual Brasileira de Letras, onde estou na Cadeira de Lindolf bell e participom de antologias.A presidenta é a Poeta maria Inês Simões.

História:poema de Claudio Márcio Barbosa, em camiseta.

As irmãs Luciana e Karina campos.A primeira é jornalista e a segunda, Poeta e contista.Ambas alegram-me quando interpretam minha poesia.Karina é a esposa de meu filho Gabriel.

Na Revista virtual Guatá-que em março, colocou na chamada de capa,poema de Angela Togeiro para o 8 de março.

Em meu recital, nas Terças Poéticas, Wilmar Silva lê meu poema "30 Anos sem Wlado",diretamente da antologia Roda viva.Recuadas,as poetas Neuza ladeira e Regina Mello, que também leram meus versos.

AVSPE-Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores onde tenho a honra de ser patrona:muita poesia dos acadêmicos, devidamente formatadas em lindas páginas.Malu Mourão é a excelente RP e Efigência Coutinho, presidenta Fundadora.

Oficina 33-estou nessa:coletânea organizada por Sergio gerônimo (da APPERJ)

GARGANTA DA SERPENTE:Centenas de Poemas no belíssimo blog de Agostina Akemi Sasaoki, onde adoro estar-desde antes de ter um computador.

Antologias com capas de Andréia Donadon



Na Semana do Escritor,em Sorocaba, S.Paulo, Brasil, onde o Poeta Douglas Lara, o organizador da antologia Roda Viva(Editora Ottoni), reúne os poetas.Nesta foto, ele está ao lado do Poeta José geraldo neres, com quem assino"Pássaros de papel em Nuvens de Algodão".telas de mesmo nome de Andreia donadon e no qual as crianças declamaram haikais(tive a alegria de ser convidada pelos aldravistas de Mariana a enviar alguns dos meus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário