sábado, 14 de março de 2009

Poesia,Por Onde Andas
















Poesia,Por Onde Andas

Arquivo:Clevane Pessoa


Fotos:



Nos doze anos de Blocos onLine, hopuve uma bela comemoração em S.pailo, organizada por Doroty Dimolitsas, na foto com ela, Bilá Bernardes, que ali lançou seu "FotoGrafias de Um Descasamento".

Card de Poesia feito por Sueli Damasceno.

Regina Mello, Diretora do museu nacional da poesia, no Sementes de Poesia(Praça dos Fundadores,Pa

Capa do volume VII da coleção SACIEDADE DOS POETAS VIVOS, de BlocosonLine, onde estou, organizada por Leila Miccolis e Uhracy Faustino.


A Poeta Aldravista Andreia Donadon, com a estátua de uma foto do Poeta Carlos Drummond de Andrade, em Itabita-cidade onde ela nasceu.Quando ministrei palestra na Fundação carlos Drummond de Andrade, nos Anos 90-a artista plástica Yara Tupinambá fez uma exposição alusiva e sua tela sobre essa foto, estava no convite e na programação.

Poesia na armadilha:foto-arte de uma concepçãp do Poeta de Marco Llobus, também capa de Estalo, A revista, número 4.

No evento Ascenção japonesa, uma aluna P de Deolinda Cornelli beosi, declama meu poema MILAGRAMA (sobre Hiroshima e Nagasaki),em frete à bandeira viva do japão, ao final da teatralização, onde entraram também textos da professora de Artes-em Pérola, paraná.Nessa foto, apresentavam-se em sua escola, após terem lido ao FERA(Festival Estudantil de Artes com Ciências, em Maringá-PR)

Árvore da poesia, no Centro Cultural S.bernardo onde , com a ajuda de Marilza Máximo e a diretora, funcionários do mesmo, pude realizar esse evento lindo, onde havia de crianças a idosas.Na foto, meninas em pernas de pau, colocam os poemas (as flipetas do paz e Poesia de 30032008), à medida em que iam sendo lidos

Um dos muitos cartões onde artistas ilustram poemas de D.Helder, pela PAZ, pela Anistia pós Ditadura .




Claudio Bento,autor de Jenipapo,convidado por Tadeu Martins , no recital destes.Nas Terças Poéticas (Curadoria de Wilmar Silva), Palácio das Artes.

Poetas no "BH na Paz", em frente à Praça da Estação-Belo Horizonte, MG, e tendo atrás o mega banner (com fotografia feita por Marco llobus), com os que estiveram , em 30 de março de 2008, na Ação Paz e Poesia. Estão aí:Clevane Pessoa, Tania Dinis, Lívia Tucci, Avair Taveira

Escrita em muro-quem me enviou, não mandou créditos nem cidade.

Lindolf Bell,Poeta catarinese,líder da Catequese Poética,movimento cultural que tirou a poesia de ambientes fechados, nas décadas de 60 e 70, principalmente, coloca poemas em garrafas e as solta num rio. Parque Municipal Américo Renê Gianetti-Belo Horizonte, MG, lê poemas-todp segundo domingo do mês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário