quinta-feira, 12 de março de 2009

INSIGHT-Diovvani Mendonça






O poeta Diovvani Mendonça fala comigo, por telefone, manda-me, por um motoboy, aqui para minha casa em Belo Horizonte -ele mora em Contagem- seus já famosos saquinhos de Poesia onde estão impressos poemas e que fazem parte do Projeto Pão e Poesia, para eu distribuir no Sementes de Poesia (*), coordenado pela Poeta e artista plástica, fotógrafa e performer Regina Mello uma das ações do Museu nacional da Poesia-MUNAP- do qual ela é diretora e sou colaboradora, pesquisadora, pelo prazer de ajudar tão belo trabalho.


Já os distribuí em fevereiro e alguns no domingo Dia da Mulher.Se é "Bendito o Que semeia Livros", conforme diz Castro Alves, bendito quem "semeia sementes"-de poesias, de árvores e plantas outras.

Nesta semana, ele esteve na TV Betim - canal 53 e vem sendo muito procurado para entrevistas, sobre sua "Árvore dos Poemas" e estes saquinhos bem coloridos, que servem para embrulhar livros ou pão, acondicionar versos ou desenhos.Um deles, branquinho, contém sementes de moringa, que limpam águas e onde está impresso seu belo poema ZIAR(leia ao contrário), em português e italiano, numa tradução de Guido Boletti.

Aplaudo esse Poeta que pensa em Poetas outros e pão,generoso, solidário, criativo.Vida longa ao Diovvani, de quem tanta gente gosta...




INSIGHT

Um mistério
dança


dentro
da matéria...

www.diovmendonca.blogspot.com


Diovvani Mendonça-Acesse e conheça:

poeminhas para matar o tempo e distrair dor de dente.
Toda semana um poema inédito:


www.diovmendonca.blogspot.com

Divulgação:

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Diretora Regional do InBrasCi em Belo Horizonte-MG-Brasil

Vice Presidente do Imersão Latina

Representante do Movimento Cultural aBrace em Belo Horizonte-MG



Diovvani Mendonça
acesse e conheça:
poeminhas para matar o tempo
e distrair dor de dente.
toda semana um poema inédito.
www.diovmendonca.blogspot.com

Um comentário:

  1. Clevane Pessoa é um furacão de poesias, uma pessoa incansavelmente bela, vencedora. Sempre lutando, ganhando batalhas e levando junto os amigos e os amantes da arte.

    Parabéns pelo blog.

    Valdeck Almeida de Jesus
    www.galinhapulando.com

    ResponderExcluir